Notícia

Agenda

'Mulherzinhas' e outras histórias intemporais para ver esta semana nos cinemas

'Jojo Rabbit' e 'Calafrio' chegam às salas portuguesas.
01 de fevereiro de 2020 às 15:17
As estreias da semana
Mulherzinhas
Mulherzinhas
Mulherzinhas
Jojo Rabbit
Jojo Rabbit
Jojo Rabbit
Calafrio
Calafrio
Calafrio
Mulherzinhas
Mulherzinhas
Mulherzinhas
Jojo Rabbit
Jojo Rabbit
Jojo Rabbit
Calafrio
Calafrio
Calafrio
A história de 'Mulherzinhas', inspirada na vida de Louisa May Alcott, que escreveu o romance em 1868, já teve direito a várias adaptações cinematográficas, chegando agora às mãos de Greta Gerwig ('Lady Bird') com um elenco de luxo: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Laura Dern e Timothée Chalamet.

O resultado são seis nomeações para os Óscares, incluindo melhor filme e melhor atriz (Ronan, naquela que é a sua quarta indicação para a estatueta), melhor atriz secundária (Pugh) e melhor argumento adaptado (Gerwig).

A realizadora e ativista norte-americana disse, em entrevista, que desde criança que considera Jo March, a protagonista da história, a sua heroína. Por isso, em 2015, ao saber que a Sony estava a planear uma nova adaptação, implorou por uma reunião com os responsáveis dos estúdios. "Eu não estava na lista para fazer o filme", admitiu a cineasta. "Era algo que sempre quis fazer porque este era o livro da minha juventude, do meu coração, da minha ambição, aquele que me fez querer ser escritora e, também, realizadora."

O facto de 'Lady Bird' ter sido um sucesso, com cinco nomeações para os Óscares (não ganhou nenhum), ajudou na sua escolha para escrever e dirigir Mulherzinhas, a história de quatro irmãs que tentam viver a vida à sua maneira entre 1861 e 1865, em plena Guerra Civil Americana. Uma delas, Jo March, destaca-se pela sua rebeldia e espírito independente.



Em 'Jojo Rabbit', um jovem alemão de 10 anos trata Adolf Hitler como o seu amigo imaginário mas acaba por descobir que a mãe esconde uma judia em casa. O filme de Taika Waititi foi nomeado para seis Óscares.



'Calafrio'Floria Sigismondi, conta a história de Kate, uma jovem ama encarregada de cuidar de dois órfãos perturbados, Flora e Miles. Mas Kate depressa se apercebe que as duas crianças e a casa albergam segredos tenebrosos e que as coisas poderão não ser o que parecem.


-

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;