'

Notícia

Alimentação saudável

10 alimentos que combatem o cancro

Aprenda a prevenir o cancro logo na sua cozinha. Veja quais são os alimentos que deve comer.
Por Inês Neves | 01 de março de 2017 às 12:23
10 alimentos que combatem o cancro
A romã é um dos alimentos que ajudam a prevenir o cancro
ROMÃ –É um anti-oxidante e anti-inflamatório, composto por substâncias como flavonóides e ácido ascórbico, que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, na diabetes e no cancro da próstata
CANELA - Estimulante, vasodilatador e melhora a circulação sanguínea
CURCUMA – Esta planta, de onde se extrai o caril, é útil no tratamento do cancro da pele. Há esperanças de que seja também útil no cancro do pâncreas
COUVE - Tudo o que é verde tem uma grande concentração de clorofila e nós precisamos disso
ALFACE - Em 506 pacientes com cancro do pulmão não fumadores, o consumo de alface, tomate e cenoura foi associado a uma redução até 25% na incidência deste tipo de cancro, como comprovou o Cancer Causes Control, em 2000
ALHO E CEBOLA - Diminuem o processo de angiogénese, que ajuda a ganhar tempo perante o tumor
BRÓCOLOS - São usados em oncologia como um dos principais alimentos e como suplemento, sob a forma de 3-indol-carbinol. Utilizam-se como coadjuvante no tratamento do cancro do cólon, pâncreas, pulmão, pele, bexiga, próstata, estômago e leucemia
FEIJÃO E GRÃO – As leguminosas contêm vitaminas C, E e carotenóides, que podem proteger de diferentes tipos de cancro, especialmente do estômago e cólon
ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA D - Salmão cozido e ovo cozido são boas opções
ERVA TRIGO – A erva do trigo germinado consumida em sumo tem demonstrado resultados positivos na hemoglobina de doentes que se sujeitam a quimioterapia
Romã
alimentos
alimentos
alimentos
alimentos
alimentos
alimentos
alimentos
alimentos
alimentos
alimentos

Sementes, raízes, frutos e ervas podem ajudar a combater os processos inflamatórios que podem levar ao cancro. Se forem biológicos ainda melhor.

Os números em Portugal do cancro são assustadores. Sabe-se que a incidência desta doença está a aumentar na Europa: em 2012 diagnosticaram-se 3,7 milhões de novos casos de cancro e estima-se que este valor aumente para 4,6 milhões até 2030.

Calcula-se que um terço das mortes causadas pelo cancro estão diretamente relacionadas com factores associados ao estilo de vida dos dias de hoje. Um deles prende-se com a má alimentação.

Comece já hoje a mudar aquilo que come. Consumir diariamente 400g ou mais de hortícolas e frutas variadas ajuda a prevenir esta doença.

Na fotogaleria mostramos-lhe que alimentos deve consumir para prevenir doenças oncológicas.

1- ROMÃ
É um anti-oxidante e anti-inflamatório, composto por substâncias como flavonóides e ácido ascórbico, que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, na diabetes e no cancro da próstata.

2 -BRÓCOLOS
São usados em oncologia como um dos principais alimentos e como suplemento, sob a forma de 3-indol-carbinol. Utilizam-se como coadjuvante no tratamento do cancro do cólon, pâncreas, pulmão, pele, bexiga, próstata, estômago e leucemia.

3 - COUVE
Tudo o que é verde tem uma grande concentração de clorofila e nós precisamos disso.

4 - ALFACE
Em 506 pacientes com cancro do pulmão não fumadores, o consumo de alface, tomate e cenoura foi associado a uma redução até 25% na incidência deste tipo de cancro, como comprovou o Cancer Causes Control, em 2000.

5 - SALMÃO COZIDO
Ovo cozido também é também um bom exemplo. Consuma alimentos ricos em vitamina D.

6 - FEIJÃO E GRÃO
As leguminosas contêm vitaminas C, E e carotenóides, que podem proteger de diferentes tipos de cancro, especialmente do estômago e cólon.

7 - ALHO E CEBOLA
Diminuem o processo de angiogénese, que ajuda a ganhar tempo perante o tumor.

8 - CANELA
Estimulante, vasodilatador e melhora a circulação sanguínea.

9 - ERVA TRIGO
A erva do trigo germinado consumida em sumo tem demonstrado resultados positivos na hemoglobina de doentes que se sujeitam a quimioterapia.

10- CURCUMA
Esta planta, de onde se extrai o caril, é útil no tratamento do cancro da pele. Há esperanças de que seja também útil no cancro do pâncreas.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever