Notícia

Casais

5 razões que levam os homens a acabar um casamento

Saiba o que está a fazer de errado na sua relação. Todos erramos. Mas há certas coisas que levam o homem ao limite.
Por Inês Neves | 11 de janeiro de 2017 às 15:45
...
5 razões que levam os homens a acabar um casamento
Eles não são assim tão diferentes de nós. Querem estabilidade, atenção e amor. Mas também valorizam o diálogo. E muitos têm a iniciativa de procurar ajuda especializada. De acordo com alguns estudos, estas são as 5 principais razões que levam um homem a acabar com o seu casamento.

1. ELES NÃO SE SENTEM VALORIZADOS
Assim como a mulher gosta de ser admirada e valorizada pelo marido, o homem também gosta e precisa disso. Quando não acontece, eles geram mais resentimentos do que amor, alerta a psicóloga norte-americana Alexandra H. Solomon

2. FALTA DE DIÁLOGO
Conversar é uma atitude característica dos bons relacionamentos, sejam eles quais forem. Onde não há diálogo acumulam-se frustrações, falsas expectativas e falta cumplicidade.

3. QUANDO ELAS GASTAM DEMAIS
Eles não gostam de ver que a mulher gaste muito dinheiro em roupas, viagens e acessórios, e deixe a responsabilidade das despesas do lar todas para eles. As questões financeiras levam a stress e ansiedade, e isso gera discussões, avisa a psicoterapeuta F. Diane Barth, especialista em terapia de casais.

4. ELES NÃO SE IDENTIFICAM MAIS
As pessoas mudam. E é um problema quando os homens esperam que a mulher com que casaram há 10 anos seja a mesma pessoa. Se querem continuar casados, têm de crescer juntos.

5. FALTA DE SEXO
Sexo não é tudo, mas a verdade é que é parte essencial de qualquer relacionamento amoroso. Quando o sexo desaparece, é como se estivesse casado com o seu melhor amigo. E quando um homem se queixa de falta de sexo no casamento, normalmente o seu medo é que a mulher já não se sinta atraída por ele.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável