Notícia

Beleza

7 truques para se livrar das olheiras

Há coisas simples que pode fazer para minimizar os papos nos olhos e o ar cansado. Faça isto e terá uma aparência feliz e saudável.
Por Inês Neves | 30 de março de 2017 às 15:25

As olheiras são um mal de que todos sofremos. Cansaço, stress, idade, alergias. Todos estes fatores podem provocar o aparecimento dos terríveis papos nos olhos e darmos um ar cansado. Mas nem tudo está perdido. Pois existem alguns truques que o podem ajudar a livrar-se das olheiras ou, pelo menos, a minimizá-las. Ora veja.

1 - Se as olheiras resultam de problemas vasculares, durma não com uma, mas com duas almofadas. Isso fará com que a corrente sanguínea flua melhor, em vez de se acumular debaixo dos olhos.

...
Se as olheiras resultam de problemas vasculares, durma não com uma, mas com duas almofadas

2 - De manhã ao acordar, aplique uma compressa fresca nessa zona durante cerca de cinco minutos para ajudar a contrair os vasos.

3 -  Ao escolher um creme para as olheiras, opte por um que tenha os ingredientes certos: escolha cremes que tenham cafeína, pois esta ajuda a ‘constringir’ os vasos sanguíneos.

4 - Procure também cremes que tenham propriedades da planta arnica, que funcionam como componentes anti-inflamatórios, e chá verde ou óleo de uva – ambos ajudam a fortalecer as paredes dos capilares sanguíneos e ajudam também a reduzir o efeito da escuridão.

...
Escolha cremes que tenham cafeína, pois esta ajuda a ‘constringir’ os vasos sanguíneos

5 - Se tem uma pele muito fina, tente usar cremes com colagénio que incluam vitamina C e retinol.

6 - Para olheiras provocadas por alergia, considere tomar um anti-histamínico de forma a reduzir os sintomas.

7 – A alimentação também é um fator a ter em conta. Coma chocolate negro e comidas com omega 3, como o salmão, pois ajudam a escoar o sangue para a pele.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável