Notícia

Sexo & afetos

Porque não consigo encontrar um namorado?

Existem razões de peso para não conseguir encontrar a sua cara metade, como explica a especialista Margarida Vieitez. E dá dicas para ser feliz sem compromissos.
Por Carina Andrade | 20 de março de 2017 às 19:00
A carregar o vídeo ...

Margarida Vieitez, mediadora familiar e de conflitos, lançou neste mês de março o livro ‘Verdades, Mentiras e Porquês’ . O propósito deste livro remonta às ‘verdades que ficaram por dizer, mentiras por combater e muitos porquês por responder’.

E uma das questões é: Porque não consigo encontrar namorado?
A sociedade em que vivemos está cada vez mais enraizada com padrões e são muitas as mulheres que tendem a querer um ‘feliz para sempre’ a todo o custo, recorda Margarida Vieitez.

Antigamente não tínhamos que nos preocupar com o arranjar namorados, eles próprios apareciam à nossa porta ou com uma serenata à janela. Bastava só sonhar e no dia seguinte, num estalar de dedos, já lá estavam eles. Os tempos mudaram e com isso, veio a questão da ‘obsessão’ em só saber-se ser feliz com alguém ao nosso lado. Certificamos que isso não passa de um mito.

Quer ser feliz? Então veja as dicas do livro da autora Margarida Vieitez, e garantimos que ser-se feliz connosco mesmas é a maior liberdade que nos podemos propor.

  1. Não crie resistência ao facto de não ter um namorado. Aceite a situação.

  2. Porque visualiza como sendo mau não ter namorado? Já pensou como é bom?
  3. Não é o facto de ter ou não ter namorado que faz de si uma melhor ou pior pessoa. Você é muito mais do que "um namorado".

  4. Não procure no exterior aquilo que deve procurar no seu interior. Só quando um namorado/a nos faz sentir ainda mais alegres e felizes, é que vale mesmo a pena tê-lo/a. De contrário, poderá significar "uma pedra" pequena, grande ou muito grande, no seu sapato. 
Para se divertir um pouco recordamos o trailer do filme 'Amigos Coloridos' com Mila Kunis e Justin Timberlake, de 2011. Uma história de amor depois de ambos terem tido relações falhadas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável