Notícia

Negócios

5 formas de ganhar dinheiro com os seus objetos velhos

Veja se não tem uma pequena fortuna escondida em casa. Bandas desenhadas, cromos colecionáveis da Panini, moedas antigas... vale tudo.
Por Inês Neves | 17 de fevereiro de 2017 às 10:00
5 formas de ganhar dinheiro com objetos velhos
Descubra se não tem peças raras e muito valiosas em casa
DISCOS DE VINIL - Os exemplares mais valiosos podem chegar a muitos milhares de euros, e estes nem sempre são os mais conhecidos. Um dos mais valiosos discos é o dos The Quarrymen, uma banda de 1958 composta por Paul McCartney, John Lennon e George Harrison antes de se tornarem nos Beatles, alguns anos mais tarde. Está avaliado em 235 mil euros pela Record Collector e inclui a canção “That’ll Be The Day"
CARTAS POKÉMON - O Charizard brilhante que está guardado no sótão poderá valer um fim-de-semana a dois num hotel de luxo. No ano passado, uma carta muito rara da personagem Charizard foi vendida por 425 euros na plataforma da Catawiki. Se for uma das pessoas que há 20 anos trocava cartas Pokémon na escola com os amigos e ainda guarda essas cartas, poderá estar na posse de uma pequena fortuna. As cartas raras são, nos dias de hoje, muito populares entre colecionadores que estão dispostos a pagar valores elevados por alguns itens mais raros
LIVROS DE BANDA DESENHADA - Uma primeira edição rara de “Tintin au pays des soviets” foi recentemente leiloada na Catawiki por 30 mil euros. As bandas desenhadas não têm todas o mesmo valor, mas as que se encontram em boas condições e pertencem a artistas europeus conhecidos, tais como Hergé (Tintin), Giraud/Moebius (Blueberry/Silver Surfer) e Uderzo (Astérix), são muito populares entre colecionadores
GAME BOY - A primeira edição do Game Boy da Nintendo foi lançada em 1989. Nos dias de hoje, estas consolas portáteis podem alcançar valores verdadeiramente surpreendentes em leilões, assim como outras consolas mais antigas da década de 1990. Se estiver na posse de um destes objetos e tiver curiosidade em saber o atual valor de mercado, pode utilizar o serviço de avaliação gratuita da Catawiki, disponível em Portugal
VINHO DO PORTO - Recentemente, um Porto Vintage Quinta do Noval Nacional 2000/2001 foi vendido por 1000 euros na Catawiki. Os vinhos do Porto traduzem-se numa das mais procuradas categorias de vinhos na plataforma de leilões da Catawiki, onde se podem encontrar vinhos únicos e exclusivos de todo o mundo. O investimento no vinho é um fenómeno relativamente recente, mas em franco crescimento, com mais de 4300 vinhos do Porto e outros vinhos doces a terem sido arrematados através da plataforma, apenas no último ano
mulher sotão
discos vinil
carta pokemon leilão
Tintin livro bd
Game Boy
vinho

Todos temos algures em casa aquelas caixas escondidas, com os objetos da nossa infância que vamos guardando. Com o passar do tempo, alguns desses objetos podem tornar-se em mais do que memórias de infância, e alcançar valores de mercado inesperados.

 Muitas vezes, temos pequenas fortunas escondidas em casa. "Vender ou leiloar esses artigos poderá ser uma forma de ganhar algum dinheiro extra, sem grande esforço", explica Alejandro Sánchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal.

A Catawiki, uma plataforma de leilões na Internet, analisou quais os objetos que fazem parte da nossa infância e hoje ganham um novo valor de mercado no negócio dos leilões:

1- CARTAS POKÉMON
O Charizard brilhante que está guardado no sótão poderá valer um fim-de-semana a dois num hotel de luxo. No ano passado, uma carta muito rara da personagem Charizard foi vendida por 425 euros na plataforma da Catawiki.

Se for uma das pessoas que há 20 anos trocava cartas Pokémon na escola com os amigos e ainda guarda essas cartas, poderá estar na posse de uma pequena fortuna. As cartas raras são, nos dias de hoje, muito populares entre colecionadores que estão dispostos a pagar valores elevados por alguns itens mais raros.

2 - LIVROS DE BANDA DESENHADA
Uma primeira edição rara de 'Tintin au pays des soviets' foi recentemente leiloada na Catawiki por 30 mil euros. As bandas desenhadas não têm todas o mesmo valor, mas as que se encontram em boas condições e pertencem a artistas europeus conhecidos, tais como Hergé (Tintin), Giraud/Moebius (Blueberry/Silver Surfer) e Uderzo (Astérix), são muito populares entre colecionadores.  

3 - DISCOS DE VINIL
Os exemplares mais valiosos podem chegar a muitos milhares de euros, e estes nem sempre são os mais conhecidos. Um dos mais valiosos discos é o dos The Quarrymen, uma banda de 1958 composta por Paul McCartney, John Lennon e George Harrison antes de se tornarem nos Beatles, alguns anos mais tarde.

Está avaliado em 235 mil euros pela Record Collector e inclui a canção 'That’ll Be The Day'.

4 - VINHO DO PORTO
Recentemente, um Porto Vintage Quinta do Noval Nacional 2000/2001 foi vendido por 1000 euros na Catawiki. Os vinhos do Porto traduzem-se numa das mais procuradas categorias de vinhos na plataforma de leilões da Catawiki, onde se podem encontrar vinhos únicos e exclusivos de todo o mundo.

O investimento no vinho é um fenómeno relativamente recente, mas em franco crescimento, com mais de 4300 vinhos do Porto e outros vinhos doces a terem sido arrematados através da plataforma, apenas no último ano.

5 - GAME BOY
A primeira edição do Game Boy da Nintendo foi lançada em 1989. Nos dias de hoje, estas consolas portáteis podem alcançar valores verdadeiramente surpreendentes em leilões, assim como outras consolas mais antigas da década de 1990.

Se estiver na posse de um destes objetos e tiver curiosidade em saber o atual valor de mercado, pode utilizar o serviço de avaliação gratuita da Catawiki, disponível em Portugal. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável