Notícia

Viagens

A escapadinha perfeita! Já pode dormir dentro de barris de vinho em Portugal

Esta experiência original está disponível por cerca de 225 euros por noite e acontece no Alto Douro vinhateiro.
20 de junho de 2019 às 19:37
Umas das propostas mais originais está agora no Alto Douro Vinhateiro, em Lamego. Depois de um longo dia a degustar vinho, pode passar a noite dentro de um barril gigante com vista para a natureza e com o igual conforto de um dos hotéis mais completos do país.  

Os quartos de hotel encontram-se em Cambres, na Quinta da Pacheca e são uma gigantesca réplica dos barris usados na propriedade, que tem cerca de 280 anos. Junto a ela, existe uma unidade hoteleira a funcionar desde 2008 – o The Wine House Hotel, que junta alojamento à vertente de enoturismo. O elegante hotel rural de quatro estrelas foi erguido numa casa típica do século XVIII e tem, na sua estrutura principal, 15 quartos equipados com mobiliário da época.

A acrescentar à estrutura principal, em julho do ano passado, estão 10 barris gigantes de vinho, que imediamente ganharam o Prémio de "Melhor Empreendimento Imobiliário" do Salão Imobiliário de Lisboa, em outubro de 2018. A ideia surgiu "quando os antigos proprietários visitaram umas caves do Vinho do Porto e acharam os barris tão grandes que disseram, a brincar: 'quase que dá para dormir'." E da "brincadeira nasceu o sonho".

Na verdade, estes barris são suites de casal com 35 metros quadrados, que inclui uma clarabóia para ver as estrelas e um deck com vista sobre as vinhas. 

A quinta continua em expansão e planeia desenvolver mais 24 quartos, um Spa temático de vinoterapias com salas de tratamento, ginásio, piscinas interior e exterior e áreas alargadas na loja de vinhos.






Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável