Notícia

Coaching

Para ser feliz? Só é preciso sexo e mais 3 coisas

São precisas apenas 4 coisas para uma pessoa ser feliz. E são grátis. Neste Dia Internacional da Mulher comece a fazê-las e veja como a vida é bem melhor. Para repetir todos os dias.
Por Inês Neves | 08 de março de 2017 às 08:00
...
Para ser feliz? Só é preciso sexo e mais 3 coisas

A eterna busca pela felicidade é algo inerente ao ser humano. Todos queremos e corremos atrás do mesmo, ainda que o conceito de ser feliz varie de pessoa para pessoa.

E, segundo o psicólogo norte-americano Dan Gilbert, a receita para se ser feliz é muito mais simples e fácil de alcançar do que se pensa. E esta receita é baseada em 4 ações acessíveis a toda a gente:

1 - Fazer sexo
2 - Praticar execício
3 - Ouvir música
4 - Conversar

Os pilares da felicidade, como se pode ver, são gratuitos, o que afasta a ideia de que dinheiro é capaz de transformar o bem-estar real de alguém. De acordo com o psicólogo, é comprovado que uma viagem a Paris deixa uma pessoa mais feliz do que comprar um carro desportivo, por exemplo. Ou seja: é melhor investir em experiências de vida do que em bens materiais, garante.

Gilbert diz ainda que, sob o olhar científico, a felicidade é uma questão de química cerebral e que a genética também tem seu papel no processo, mas ressalta que as circunstâncias não podem ser ignoradas.

Tentar ser feliz, compara o especialista, é como perder peso: não existe nenhum segredo além de comer menos e fazer mais exercício. O mesmo conceito pode ser aplicado à felicidade. Ou seja, não é preciso fazer muita coisa para sermos felizes e se as fizermos diariamente, a nossa média de felicidade aumenta.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;