Notícia

Economia caseira

Aleluia! Combustíveis vão descer pela quarta semana

No espaço de quatro semanas a gasolina fica cerca de 5 cêntimos mais barata. No gasóleo a descida é inferior.  
02 de novembro de 2018 às 20:24
...
Aleluia! Combustíveis vão descer pela quarta semana

Os preços dos combustíveis vão descer a partir da próxima segunda-feira em Portugal, sendo que no caso da gasolina será já a quarta semana consecutiva de descidas, adianta o Jornal de Negócios

Contudo, a queda no preço do crude esta semana está a ser mais forte do que o registado pelos combustíveis cotados, pelo que a descida da gasolina e do gasóleo em Portugal será bem inferior à do petróleo.

No caso dos combustíveis cotados no mercado europeu, o gasóleo desceu apenas 0,5% esta semana, pelo que o preço de venda ao público em Portugal irá baixar 0,5 cêntimos na segunda-feira. De acordo com fonte do sector, no caso da gasolina simples também é expectável uma descida de 0,5 cêntimos por litro.

Assim, o preço médio de venda ao público da gasolina deverá baixar para 1,557 euros na próxima segunda-feira, sendo já a quarta semana consecutiva de redução de preços (na última segunda-feira o preço médio de venda foi de 1,562 euros, de acordo com a DGEG). Neste período de quatro semanas, o preço o litro de gasolina simples ficou cerca de 5 cêntimos mais barato.


 

Quanto ao gasóleo simples, será a terceira semana seguida de descida de preços. O litro deste combustível estava na segunda-feira com um preço médio de 1,418 euros e baixará para 1,413 euros na próxima semana. Trata-se do valor mais baixo desde o início de Outubro e que corresponde a uma descida de pouco mais de 2 cêntimos em três semanas.


 

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Saber mais sobre

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;