Notícia

toiros

Campo Pequeno celebra 125 anos com temporada de luxo

Os 125 anos da Monumental de Lisboa são celebrados com temporada de luxo, com nomes como José Mari Manzanares, Roca Rey, 'El Fandi', Juan Del Álamo, Padilla ou Pablo Hermoso de Mendoza. A época arranca já esta quinta-feira. A grandiosa Corrida FLASH! está agendada para dia 6 de julho.
Por Hélder Ramalho | 05 de abril de 2017 às 16:40
Campo Pequeno celebra 125 anos com temporada de luxo
Na temporada 2016, Padilla foi um dos triunfadores do Campo Pequeno, em Lisboa
El Fandi
El Fandi
O matador de toiros espanhol, José Mari Manzanares
José Mari Manzanares
O toureiro espanhol Juan del Álamo
Juan Del Álamo
Pablo Hermoso de Mendoza
Pablo Hermoso Mendoza
Pablo Hermoso de Mendoza
O matador de toiros peruano, Roca Rey
O jovem toureiro Roca Rey
Em 2016, "El Pirata" saiu pela Porta Grande da monumental de Lisboa
A praça de toiros do Campo Pequeno celebra 125 anos, em 2017
El Fandi
Campo Pequeno

Está tudo a postos para o arranque de mais uma temporada tauromáquica no Campo Pequeno, em Lisboa.

No ano em que a monumental de Lisboa celebra 125 anos, a direção da atividades tauromáquicas, presidida por Rui Bento Vasquez, preparou uma temporada de luxo com os principais nomes da tauromaquia nacional e espanhola a fazerem parte do calendário taurino de 2017.

A época abre na quinta-feira, dia 6, e vai ser constituída por 12 corridas de toiros e uma novilhada. O ponto forte vai ser o espetáculo anunciado para 18 de agosto, data que celebra os 125 anos da praça de Lisboa.

...
campo pequeno

Mas a temporada vai ter muitos mais motivos de interesse. O matador espanhol José Maria Manzanares e o peruano Roca Rey debutam em Lisboa e há o regresso de David Fandila 'El Fandi', Juan Del Álamo e Juan José Padilla.

A corrida inaugural de dia 6 é uma das mais apetecidas pelos aficionados. Fazem parte do cartel o cavaleiro João Moura e os matadores de toiros Juan José Padilla e Roca Rey. Padilla foi um dos triunfadores da época passada e Roca Rey vem de uma colhida grave mas já está recuperado e prepara-se para chegar com toda a força à praça do Campo Pequeno. O peruano é uma das figuras maiores do toureio mundial.

No dia 6 de julho aguarda-se mais um grande espetáculo. A Corrida FLASH! tem um dos cartéis mais aguardados da temporada: a cavalo, João Moura Caetano, e, nas lides a pé, os matadores espanhóis El Fandi e Juan del Álamo. As pegas ficam à responsabilidade do grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita.

A 29 de julho, é a corrida de alternativa do jovem cavaleiro Parreirita Cigano. O cartel é composto ainda pelos cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, Rui Salvador, Ana Batista, João Maria Branco e o jovem colombiano Jacobo Botero. Pegam os forcados da Chamusca e do Aposento da Chamusca.

São muitos os motivos de interesse para a temporada que agora começa, com grande expetativa dos aficionados portugueses. Afinal são 125 anos de Festa.

  

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;