Notícia

Casas Reais

Conheça a casa onde o príncipe Carlos esconde os segredos e excentricidades

O filho mais velho da rainha Isabel II deu o seu toque pessoal ao palácio Highgrove House, um paraíso escondido dos olhares de Londres.
08 de agosto de 2018 às 19:31
O príncipe Carlos guarda todos os seus segredos, paixões e manias numa casa, o palácio de Highgrove House, no condado do Gloucestershire, a 181 quilómetros a oeste de Londres. 

O príncipe herdeiro do trono britânico comprou a casa em 1980, por 1 milhão de libras (cerca de 1 milhão e 121 mil euros). No ano seguinte casou-se com a princesa Diana e foi neste palácio onde passaram as primeiras férias. 

Com o nascimento de William e Harry, em 1982 e 1984, esta propriedade foi a escolhida para os primeiros anos dos príncipes, antes de começarem a estudar. 

Diana deu o seu toque pessoal à casa com ajuda do decorador Dudley Poplak. Hoje, porém, sobra muito pouco da princesa de Gales no espaço. A duquesa da Cornualha, Camilla, atual mulher de Carlos – e sua amante durante o casamento com Diana – também quis deixar a sua marca na decoração de interiores com ajuda de Robert Kime. 

O palácio tem 4 salas, 9 quartos, uma ala para as crianças e alojamentos para os funcionários. 

Os jardins são a grande paixão de Carlos, conhecido pelo seu interesse na sustentabilidade. O filho mais velho da rainha Isabel II instalou painéis solares, caldeiras a lenha e os resíduos são descartados por meio de um sistema de esgoto natural.

Nos jardins de Highgrove, tudo é orgânico e o uso de produtos químicos ou fertilizantes é proibido. Por isso, os funcionários da casa livram-se dos insetos à noite, com uma lanterna. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável