Numa altura em que todos devemos restringir ao máximo as saídas de casa neste período de isolamento social, muitos de nós questionam-se como fazer as compras essenciais para o lar.
É certo que os supermercados estão abertos e pode sempre fazer uma rápida saída cumprindo todas as regras de segurança aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, mas encomendar on-line acaba por ser uma opção também a ter em conta.
Com as grandes superfíceis comerciais a terem neste momento prazos de entrega mais longos, em alguns casos a chegar até 3 semanas, há no entanto outras alternativas. Deixamos-lhe aqui a morada de uma plataforma
criada por um grupo portugueses, constantemente atualizada, com uma lista de pequenos e médios fornecedores disponíveis para entregas ao domicílio.
Chama-se Hora de Encomendar e é simples de usar. Depois de clicar em ACEDER fica com acesso a uma vasta lista de pequenos comerciantes que podem levar as suas compras a casa, distribuídos por regiões. As lojas fornecem vários contactos e depois é só encomendar.
Uma outra plataforma, mais recente, chama-se Entrega em Casa e também está sempre a atualização. Para já conta com 300 anunciantes e também abrange todo o País.
Aqui, sem custos associados, é possível pesquisar por produtos, localização e até ler as críticas feitas aos comerciantes.
Estas são duas boas razões para não se preocupar com a despensa sem sair de casa.