Notícia

covid-19

José Alberto Carvalho emociona portugueses com vídeo de esperança em pleno coronavírus

O pivô da TVI dá voz uma mensagem de ânimo e força que está a comover e a tornar-se viral nas redes sociais...
21 de março de 2020 às 16:39
José Alberto Carvalho: 1 ano de sofrimento
José Alberto Carvalho, 49 anos, vive preocupado com a saúde dos pais e telefona-lhes todos os dias
Georgina e Mário Carvalho, ambos octogenários, sempre foram saudáveis, até ao início do ano passado. O pai do jornalista saiu há 1 semana do hospital
O jornalista na festa de verão da TVI, no Tamariz. As férias foram passadas na terra dos pais
O pivot da TVI com Marcelo Rebelo de Sousa, no último ano do Presidente como comentador político
José Alberto começou por trabalhar na rádio. A sua voz deu nas vistas ainda nos tempos de liceu, fez parte de uma rádio pirata e recebia inúmeras cartas de fãs que os pais ainda hoje guardam. Aqui, a pôr música, numa festa, em Viseu
José Alberto Carvalho alterna a apresentação do 'Jornal das 8', da TVI, com Judite Sousa. Está na estação de Queluz desde 2011
Aos 49 anos, o jornalista é filho único, casou-se duas vezes e tem quatro filhos
O jornalista na Escola Superior de Jornalismo do Porto, onde se formou, a dar uma palestra, em 1999
Discreto na vida pública, o jornalista é descrito como bem humorado e divertido na intimidade
Em pleno crise do surto do novo coronavírus em Portugal a afetar vários quadrantes da sociedade, desde a economia, educação e em especial os media, José Alberto Carvalho tornou-se a voz da esperança.

O pivô da TVI dá voz a uma mensagem emotiva que relembra a força e garra que caracterizam os portugueses. O vídeo da estação de Queluz de Baixo está a tornar-se viral nas redes sociais, contando já com várias partilhas.

A carregar o vídeo ...

"De onde vem esta coisa de ser português? Não sabemos. Até os que nos visitam e descobrem o sabem! Nas nossas ruas sente-se falta agora da nossa voz... da nossa presença, mas não da nossa alma", começa por dizer.

O jornalista do quarto canal destaca ainda as características e qualidades do povo.

"Somos os portugueses da hospitalidade, do sorriso e da simpatia. Podem dizer que somos do Fado, da saudade... E somos. Mas só nós é que sabemos que a beleza deste País está numa certeza muito portuguesa, de saber que arranjamos sempre uma maneira de ficar tudo bem."

De quarentena! Os famosos que ficaram em casa
Cristiano Ronaldo
claudio ramos
Cristiano Ronaldo
claudio ramos
"Nos momentos mais desafiantes sabemos de onde vem este sol. Sabemos para onde vai este mar. Sabemos que na hora de ser portugal, somos sempre todos... por todos", completa.

Vários rostos da TVI como Maria Cerqueira Gomes, Cláudio Ramos, Pedro Teixeira, Rita Pereira ou Ana Sofia Martins partilharam esta mensagem de ânimo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva Há 2 semanas

Olá, avalie minhas fotos e vídeos de nudez (18 anos) absolutamente grátis - GetMeets.Com

Dr. João Luis Há 2 semanas

Reparei que portugal ficou mais bonito sem os portugas por todo o lado. Ser português nao é ser apresentar parvo de talk shows da tvi! É ser guerreiro como viriato afonso henriques ou alvares pereira; nossos soldados em 877 anos de guerras; ser audaz como nossos marinheiros das descobertas e do nosso imperio mundial; ser ambicioso como nossos emigrantes por todo o mundo; ser trabalhador como todos aqueles que agora nesta crise covid 19 não ficam em casa e dão o corpo e a alma e continuam a manter Portugal vivo.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;