Os famosos que decidiram ficar em casa... e as sugestões para passar o tempo
O coronavírus teve um efeito profundo na forma como os portugueses ocupam o seu tempo livre. Apesar de muitos dizerem que trabalham mais horas em casa do que fariam num dia normal, ainda há atividades que fazem para se divertirem.
De acordo com a 'Sábado', a equipa de analíticos do Picodi.com verificou as estatísticas de procura na Google e criou uma classificação de atividades que ultimamente têm ganho mais popularidade. Para realizar este estudo, a Picodi investigou os passatempos e as atividades mais populares, tais como cinema, livros, jogos ou concertos e comparou a frequência de consultas na Google em março de 2020 e comparou-as com os resultados de 2019.
Muitos dos resultados não surpreendem: atividades como cinema tiveram altas perdas (82%), bem como o teatro (53%), concertos (28%) e dança (12%).
...
O que os portugueses estão a fazer em casa
Mas no que toca a mais procuras destacam-se a procura de puzzles e quebra-cabeças (um aumento de 733%). Muitos portugueses aproveitaram também o período de isolamento social para procurar cursos online (aumento de 335% comparativamente ao ano passado) e novas séries de televisão (233%). Uma grande percentagem procurou também jogos online e treinos de ginásio em casa (um aumento 194% em ambos) e 111% procurou por jogos de tabuleiros.