Notícia

Gourmet

'Olhó' peixinho fresco em Lisboa

A partir desta quinta-feira, dia 30, e até 9 de Abril, a gastronomia do mar vai tomar conta da cidade, com o Festival do Peixe em Lisboa. Os melhores chefs e restaurantes estão lá.
Por Carina Andrade | 30 de março de 2017 às 09:00

Nesta 10ª edição do Festival do Peixe em Lisboa as estrelas Michelin e o pescado fresco não vão faltar. O evento começa esta quinta-feira, dia 30 de março, e decorre até ao dia 9 de abril, no pavilhão Carlos Lopes.

O evento é dedicado à gastronomia do mar e este ano conta com muitas novidades e prestigiados chefs e restaurantes tipicamente nacionais e internacionais.

...
O 'chef' José Avillez teve um programa na SIC Mulher, 'Combinações Improváveis'. O sorriso e a simpatia são a sua imagem de marca.

Entre convidados, podemos contar com alguns chefes portugueses que já conquistaram a prestigiada estrela Michelin como é o caso do chefe Ricardo Costa, do restaurante The Yeatman, Milton Anes, do restaurante Lab/Arola, Rui Paula, da casa de chá da Boa Nova, Vítor Matos, do restaurante Antigvvm e o Miguel Laffan, do restaurante L’And & Vineyards. O público será também recebido pelo chefe José Avillez, após alguns anos de ausência.

...
Chef Henrique Sá Pessoa no restaurante Alma


Esta 10ª edição contará com a presença de 10 conceituados restaurantes da região de Lisboa com uma oferta diversificada de pratos à base de peixes e mariscos. Para este ano, restaurantes presentes no evento são: Alma (chefe Henrique Sá Pessoa), Arola Penha Longa (chefe Milton Anes), Boi-Cavalo (chefe Hugo Brito), Chapitô à Mesa (chefe Bertílio Gomes) Ibo (chefe João Pedrosa), Kiko Martins (chefe Kiko Martins), Rabo d’Pêxe (chefe Paulo Morais), Ribamar (chefe Hélder Chagas), Ritz Four Seasons Hotel (chefe Pascal Meynard) e Taberna da Rua das Flores (chefe André Magalhães).

Veja os chefs e os seus restaurantes na fotogaleria.

O pavilhão Carlos Lopes vai ainda acolher o habitual mercado gourmet, que irá contar com uma vasta oferta de produtos desde: azeites, vinhos, gelados, chocolates, enchidos, queijos, doçaria tradicional à indispensável banca de peixe fresco.

NOVIDADES FRESCAS PARA OS MAIS PEQUENOS

Pela primeira vez na 10ª edição do Peixe em Lisboa, o evento apostou num espaço dedicado às crianças – o projeto Petit Chef - com workshops de cozinha dado pela Chefe Joana Byscaia.

Técnicas de confecção de alimentos, explicações de nutrição alimentar, regras de higiene e segurança alimentar e fomentar o trabalho em equipa serão os principais temas abordados no espaço para os miúdos. As crianças que participarem nos workshops no período da tarde terão a oportunidade de aprender a preparar um lanche multinutritivo. Nas sessões da noite terão a seu cargo a confecção e degustação de um mini hambúrguer de salmão.

As inscrições têm um custo de 5€ e as crianças devem ter entre 6 e 14 anos.  


Preços do Festival do Peixe em Lisboa:

Crianças até aos 12 anos: gratuito

Entrada de 1 dia: 15 euros.

Entrada grupos (5 pessoas, 1 dia): 60 euros

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável