Notícia

Família

Preços das casas em Lisboa voltam a disparar e sobem até 40%... Menos numa freguesia... que ninguém esperava

Comprar casa em Lisboa é cada vez mais um luxo Este é o município com o preço mediano de venda de casas mais elevado do país. No ano passado só uma freguesia viu os preços descerem. Adivinhe qual...
31 de janeiro de 2019 às 18:12
...
Preços das casas em Lisboa voltam a disparar e sobem até 40%... Menos numa freguesia... que ninguém esperava
Foto: istock
Lisboa continua a estar na linha da frente no que toca à subida dos preços das casas. O preço mediano de venda na capital atingiu os 2.877 euros por metro quadrado, no terceiro trimestre, mais 24,3% do que no período homólogo.

Porém, entre as 24 freguesias, apenas no Parque das Nações se verificou uma queda, de 1,9%, para 3.143 euros por metro quadrado. As subidas chegaram aos 40%. avança o Jornal de Negócios

...
parque das nações

Os preços das casas dispararam, em Lisboa, no terceiro trimestre do ano passado. A subida média entre as 24 freguesias foi de 25% face ao período homólogo, sendo que nas Avenidas Novas o aumento foi de 40,7% (para os 3.565 euros por metro quadrado). Considerando as maiores subidas, seguiram-se Campolide (37,9% para 2.710 euros por metro quadrado) e Ajuda (33,2% para 2.646 euros por metro quadrado)."As freguesias de Avenidas Novas, Santo António, Arroios, Estrela, Belém e Campo de Ourique, registaram, simultaneamente, um preço mediano dos alojamentos vendidos acima do valor da cidade de Lisboa (2.877 euros por metro quadrado) e taxas de variação, face ao período homólogo, mais expressivas que a verificada na cidade (24,3%)", sintetiza o INE.

Ao mesmo tempo, as freguesias de Santa Clara, Areeiro, São Domingos de Benfica, Carnide e Lumiar registaram preços medianos e taxas de variação face ao período homólogo inferiores aos da cidade de Lisboa.

Lisboa é a cidade onde o preço das casas é mais elevado. O preço mediano de venda, no terceiro trimestre do ano passado, atingiu os 2.877 euros por metro quadrado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE), esta quinta-feira. Registou também o maior crescimento homólogo entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. O aumento foi de 24,3% face ao terceiro trimestre de 2017.

Dentro de Lisboa, as freguesias de "Santo António [que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes], Misericórdia [que inclui a área do Bairro Alto e do Cais do Sodré], Santa Maria Maior [que inclui a área do Castelo e Baixa/Chiado], Avenidas Novas e Estrela, registaram preços medianos de venda de alojamentos superiores a 3.500 euros por metro quadrado", adianta o INE.

Na freguesia de Santo António, os preços atingiram os 4.532 euros por metro quadrado, mais 32,3% do que no período homólogo. Na Misericórdia, depois de um crescimento de 16,2%, chegaram aos 3.998 euros por metro quadrado, enquanto em Santa Maria Maior aumentaram 17,5% para os 3.825 euros por metro quadrado.

...
Lisboa Foto: istock

Santa Clara passou a ser a freguesia com os preços medianos de venda mais baixos: 1.909 euros por metro quadrado. Uma posição que nos últimos trimestres tinha sido ocupada por Marvila. Esta freguesia é agora a segunda mais "barata", considerando os preços medianos de venda de casas (1.927 euros por metro quadrado).

Leia tudo o qese relacione com este tema em https://bit.ly/2GcwLqp

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável