O ano de 2020 tem como influência a carta 0 ou XXII do tarot, O Sábio ou O Louco. Como o próprio nome indica, por ser uma carta de duas faces, O Sábio ou O Louco traz também instabilidade e volte-faces. Ou seja, quando as coisas evoluem numa determinada corrente, de repente mudam de orientação.
É um ano em que uma certa loucura está instalada e não sabemos muito bem com o que devemos contar. É importante que os nativos de todos os signos tenham muita atenção aos sinais conjunturais, não deem nada como certo e se mantenham atentos para evitar serem surpreendidos pelas inflexões que O Louco propicia. Não são danos graves, a carta 0 ou XXII não consubstancia catástrofes ou situações cármicas fatalistas, mas sim circunstâncias que se alteram de uma forma ilógica e pouco expectável.
Além desta conjuntura geral, cada signo tem a sua conjuntura específica, com mais ou menos facilidade em lidar com as circunstâncias de 2020.
Numa primeira linha, os signos mais protegidos e que colhem as melhores influências são Touro, Virgem, Escorpião e Aquário. São os que conseguem tirar melhor partido da conjuntura, não sendo tão impactados pelos volte-faces que ela augura.
Há também signos que conseguem ter boa reacção, mas que necessitam de desenvolver maior esforço para obter os mesmos objectivos, que são os signos de influência moderada - Carneiro, Caranguejo, Leão, Sagitário e Capricórnio. Por fim, aqueles que não podem contar com a sorte este ano,
tendo de gastar muito mais energia por causa dos impactos negativos a que estão sujeitos, são os signos de Gémeos, Balança e Peixes. Peixes, que este ano é também regido pela carta XXII de tarot, é o signo que poderá sentir mais instabilidade e até alguma desorientação.
Aproveito, naturalmente, para vos desejar um excelente 2020, e que este nosso guia vos possa francamente ajudar. Votos de bom astral!