'

Notícia

animais

Quer ver o seu gato feliz? Então é melhor saber os comportamentos que deve evitar ao pé dele

Estes felinos nem sempre são fáceis de agradar, mas existem comportamentos da parte dos donos que os tiram do sério. Descubra quais são.
23 de novembro de 2022 às 11:37
...
Gato Foto: pixabay
Conhecidos por serem bastante independentes, os gatos são animais algo difíceis de compreender. Tanto pedem o carinho do dono como logo a seguir o rejeitam. Nunca se sabe bem o que esperar deles.

Contudo, se quer entender um pouco melhor o comportamento destes felinos deve conhecer os comportamentos da sua parte que os incomodam e que deve tentar evitar.

Tendo um olfato muito apurado e comunicando através dele, os gatos detestam cheiros muitos fortes, seja perfumes, fumo, entre outras coisas. Por isso, tente evitar cheiros muito fortes ao lado destes pequenos.


Depois também não gostam de sons muito elevados, pois têm uma audição muito sensível. A audição permite-lhes controlar o espaço em que estão inseridos, mesmo quando estão a dormir.

Eles dão também muita importância à limpeza do espaço, sendo muito asseados. Os gatos gostam que a sua caixa de areia esteje sempre limpa, se assim não for eles ficam chateados.

Por fim, mas não menos importante, não exagere nos carinhos, pois eles entendem o contacto físico como uma forma de domínio. Assim, eles só deixarão que exista uma troca de carinhos quando eles quiserem.

Experimente evitar estes quatro comportamentos e terá um gato feliz.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas