Notícia

Alimentação saudável

Sabe o que é o líquido que está no cimo dos iogurtes?

Deve-se deitar fora ou comer? Tem propriedades benéficas ou não? E porque aparece cada vez que abrimos a embalagem? Eis as respostas
Por Inês Neves | 21 de fevereiro de 2017 às 18:26
...
Sabe o que é o líquido que está no cimo dos iogurtes?

Cada vez que abrimos um iogurte, deparamo-nos com uma espécie de líquido esbranquiçado. Muitos deitam-no imediatamente fora. Outros misturam-no logo com o iogurte. E até há quem o beba logo de imediato.

Mas o que é, de onde vem e quais as suas propriedade? Questionamo-nos. Pois bem, nós temos a resposta.

Explica o site El Confidencial que este líquido presente nos iogurtes chama-se soro de leite. E aparece essencialmente naqueles que vêm em embalagens de plástico. A razão da sua existência tem a ver com a forma como o iogurte é feito.

Ou seja, o soro aparece naqueles que fermentam em grandes recipientes e depois se repartem em diferentes embalagens, geralmente de plástico. E é esta mudança abrupta de localização e temperatura que provoca o seu aparecimento.

Quanto às suas propriedades, o soro de leite contém vitaminas e sais minerais, provenientes do leite e que devem ser aproveitados, sempre. Ele é formado pelas proteínas lactoglobulina e alfa-beta-lactoglobulina, duas proteínas que têm um alto valor biológico. Também é rico em cálcio e fósforo.

Portanto, nem pense em deitá-lo fora. O seu corpo vai agradecer todos os beneficios que ganha com a sua ingestão.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável