Notícia

Sexo & Afetos

Tem sonhos sexuais com o seu chefe? Saiba o que significa

É frequente sonharmos com quem não “devemos”. Até mesmo com um ex-namorado, amigo ou uma celebridade. Descubra o que eles querem dizer.
Por Inês Neves | 16 de fevereiro de 2017 às 15:30
O significado dos sonhos sexuais
RELAÇÕES SEXUAIS COM UM COLEGA DE TRABALHO - Um sonho sexual com o seu chefe não tem que significar a existência de uma atração sexual ou do foro emocional. Em vez disso, o especialista britânico defende que é sinal de que você se sente preparado para ter mais responsabilidade no trabalho
RELAÇÕES SEXUAIS COM ALGUÉM A QUEM… NÃO VÊ A CARA - Lembra-se de todos os momentos do sonho, mas não se consegue lembrar da cara dele? Este é talvez o sonho erótico em que o maior objetivo é apenas dar prazer a si própria. Se é comprometida, esta também é uma forma de viver um ato sexual com qualidades que o seu companheiro não lhe dá
RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA CELEBRIDADE - Para Wallace, sonhar que se tem sexo com alguém famoso, seja este qual for, mais ou menos atraente fisicamente, significa que você acha que há algo em comum com essa celebridade
RELAÇÕES SEXUAIS COM UM AMIGO - É o psicólogo britânico Ian Wallace que o diz: ter um sonho sexual com um amigo – ou amiga – não significa mais do que o reconhecimento de uma capacidade ou talento deste, talento que também nós gostaríamos de ter. É, pois, a admiração (e a inveja) que nos faz fantasiar
RELAÇÕES SEXUAIS COM UM EX-NAMORADO - O clássico sonho sexual com um ex-marido ou namorado, que não significa necessariamente um desejo recalcado de regresso à relação. Gillian diz que estes sonhos estão diretamente ligados com o facto de ter medo de ficar sozinha e de nunca mais encontrar alguém que a faça tão ou mais feliz
RELAÇÕES SEXUAIS COM UM FAMILIAR - É uma coisa que talvez poucos o admitam. Mas, segundo Ian, mais não significa que há nessa pessoa uma característica que nos prende, que nos fascina e até mesmo que gostaríamos de ter, à semelhança do que acontece com o sonho anterior
SONHAR QUE A CARA METADE NOS TRAI - Ian Wallace explica que isso é sinal de que você pode estar a perder a confiança nas suas capacidades e a sentir-se menos atraente
sexo
atração mulher
brad pitt
sexo
 sexo
sexo atração
sexo

Há noites em que os sonhos não nos dão descanso. E acontece que muitos deles são de cariz erótico. Quem não sonhou já com o chefe? Com uma celebridade de Hollywood? Até mesmo com um ex-namorado?

Mas não tem de se sentir envergonhada, pois muitos deles nada têm a ver com desejo carnal. Sabia que ter um sonho erótico com um amigo, não significa mais do que o reconhecimento de uma capacidade ou talento deste que gostariamos de ter?

O psicólogo britânico Ian Wallace e Gillian Holloway, professora da Universidade de Marylhurst, dão-nos algumas respostas e atribuem significado a estes sonhos.

1 - RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA CELEBRIDADE
Para Wallace, sonhar que se tem sexo com alguém famoso, seja este qual for, mais ou menos atraente fisicamente, significa que você acha que há algo em comum com essa celebridade. Gillian Holloway sugere que reflita sobre as qualidades profissionais dessa pessoa e de que forma é que as mesmas podem influenciar positivamente a sua vida.

2 - RELAÇÕES SEXUAIS COM O SEU CHEFE
Um sonho sexual com um superior hierárquico não tem que significar a existência de uma atração sexual ou do foro emocional. Em vez disso, o especialista britânico defende que é sinal de que você se sente preparado para ter mais responsabilidade no trabalho, ter um cargo mais elevado. E segundo Holloway, é apenas uma pessoa que, mesmo indiretamente, lhe transmite conhecimento e experiência.

3 - RELAÇÕES SEXUAIS COM UM EX-NAMORADO
O clássico sonho sexual com um ex-marido ou ex-namorado, que não significa necessariamente um desejo recalcado de regresso à relação. De acordo com o psicólogo, esta é apenas uma manifestação do que acontece quando estamos acordados, de que se podem estar a repetir comportamentos que ditaram a separação. Já Gillian diz que estes sonhos estão diretamente ligados com o facto de ter medo de ficar sozinha e de nunca mais encontrar alguém que a faça tão ou mais feliz.

4 - RELAÇÕES SEXUAIS COM ALGUÉM A QUEM… NÃO VÊ A CARA
Lembra-se de todos os momentos do sonho, mas não se consegue lembrar da cara dele? Gillian Holloway diz que este sonho serve para que reflita apenas sobre a sensação de prazer, sem existir necessidade de conectá-la com um rosto em específico. Este é talvez o sonho erótico em que o maior objetivo é apenas dar prazer a si própria. Se é comprometida, esta também é uma forma de viver um ato sexual com qualidades que o seu companheiro não lhe dá.

5 - RELAÇÕES SEXUAIS COM UM AMIGO
É o psicólogo britânico Ian Wallace que o diz: ter um sonho sexual com um amigo – ou amiga – não significa mais do que o reconhecimento de uma capacidade ou talento deste, talento que também nós gostaríamos de ter. É, pois, a admiração (e a inveja) que nos faz fantasiar.

6 - RELAÇÕES SEXUAIS COM UM FAMILIAR
É uma coisa que talvez poucos o admitam. Mas, segundo Ian, mais não significa que há nessa pessoa uma característica que nos prende, que nos fascina e até mesmo que gostaríamos de ter, à semelhança do que acontece com o sonho anterior.

7 - SONHAR QUE A CARA METADE NOS TRAI
Ian Wallace explica que sonhar com a traição do seu companheiro significa que você pode estar a perder a confiança nas suas capacidades e a sentir-se menos atraente.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;