Notícia

vendas

TV Guia cresce em vendas contra tendência

Num momento em que quase todas as publicações em papel caem em vendas, a TV Guia arranca 2019 a crescer 8% face ao ano passado
08 de maio de 2019 às 14:45
...
TV Guia cresce em vendas contra tendência
O ano de 2019 começa de forma muito animadora para a TV Guia. Quebrando a tendência generalizada de quedas nas vendas de jornais e revistas no nosso país, a TV Guia cresce 8% em janeiro e fevereiro, face ao ano anterior. Os números foram divulgados esta semana pela Associação Portuguesa de Controle de Tiragens (APCT) – única entidade oficial a medir as vendas da imprensa em Portugal.
 
No segmento de revistas de Televisão, no qual a TV Guia se inclui, a concorrência não tem a mesma sorte. A TV 7 Dias regista a maior quebra ao descer 10 por cento e diminuir ainda mais a distância para a TV Guia. Agora a TV 7 Dias fica-se pelos 66.965 exemplares média/mês (no ano passado chegava aos 74.300), e a TV Guia sobe para os 41.419 de venda média em banca em janeiro e fevereiro. A TV 7 Dias baixa ainda o seu share no universo das revistas de Televisão, ficando-se pelos 49 por cento de quota. A TV Guia tem 30 por cento.
 
Na última posição continua a TV Mais, que volta a cair 5,4 por cento, vendendo uma média de 28.574 exemplares no primeiro bimestre do ano.
 
O grupo Cofina, do qual a TV Guia faz parte, mantém a sua posição de liderança atingindo um share de 46 por cento nas vendas em banca com graças aos seus títulos impressos Correio da Manhã, Record, TV Guia, Sábado, Jornal de Negócios, Destak e Máxima. Foram vendidos em banca nestes dois meses, 6 milhões 455 mil exemplares. Registe-se que o Correio da Manhã mantém a posição de jornal líder, com 56 por cento de share, na venda em banca entre os diários generalistas. A Sábado regista um crescimento de 1,4 por cento na venda em banca.

No universo Cofina, a TV Guia é o segundo título mais vendido, imediatamente a seguir ao Correio da Manhã, com 73,192 exemplares diários neste bimestre.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável