Notícia

Crianças

Crianças preferem animais de estimação a irmãos

Estudo revela que os mais novos têm uma melhor relação com os bichos e é na companhia deles que se sentem melhor.
Por Inês Neves | 31 de janeiro de 2017 às 16:00
...
Crianças preferem animais de estimação a irmãos

Vários estudos já comprovaram que ter um animal de estimação em casa é benéfico para a saúde e para o seio familiar: além de serem uma excelente companhia, são uma arma para combater o stress e ansiedade, trazem felicidade ao lar, reduzem as probabilidades das crianças desenvolverem alergias…

E sabe-se agora, também, que as crianças preferem ter animais de estimação a irmãos, segundo um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Os resultados, divulgados no 'Journal of Applied Developmental Psychology', mostram que os mais novos sentem-se mais satisfeitos com a relação que têm com o animal do que com a relação que têm com os próprios irmãos, além de se sentirem melhor na companhia dos bichinhos.

Neste estudo participaram 77 crianças britânicas, todas tinham 12 anos, um animal de estimação e pelo menos um irmão e foram desafiadas a participar em testes de avaliação relativos às relações que tinham.

Os investigadores britânicos conseguiram traçar um padrão: independentemente do animal de estimação em casa, os mais novos dizem sentir-se mais próximos e ter uma melhor relação com o bicho do que com os próprios irmãos, sendo que a intensidade da relação criança-animal era ainda mais evidente quando o cão era o animal de estimação em causa.

A preferência das crianças por animais, segundo os investigadores, deve-se ao facto dos bichos estarem disponíveis para brincar, à sua incapacidade que têm em criticar, algo que dá mais confiança e melhora o bem-estar das crianças, que se sentem compreendidas e amadas.

Os mentores do estudo defendem, ainda, que a presença de um animal de estimação pode ser altamente positiva no desenvolvimento da criança, especialmente a nível social.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;