Notícia

comportamento

Homens: só se tornam adultos aos 54 anos!

O sexo masculino leva muito tempo até perder os hábitos da adolescência. E a causa está relacionada com as suas inseguranças… ora veja quais são.
Por Inês Neves | 14 de janeiro de 2017 às 13:49
...
Homens: só se tornam adultos aos 54 anos!

'Boys always be boys'. Já diz o ditado inglês para justificar o comportamento infantil dos homens. E é cada vez mais uma verdade. Só a partir dos 54 anos de idade que os homens se tornam adultos, segundo um estudo realizado pelo Centro Crown Clinic e publicado no ‘The Telegraph’.  

A investigação revela que só nessa idade é que os homens se sentem "resolvidos e seguros" e abandonam os hábitos da adolescência. E isso deve-se se às suas inseguranças, que não os deixam amadurecer em idade jovem.

Miguel Teixeira, arquitecto, 45 anos de idade, corrobora o estudo e dá o seu exemplo: "A verdade é que não sinto a maturidade que os 45 anos poderiam fazer crer. Vejo-me, seja em termos físicos ou emocionais, como se tivesse entre os 20 anos de idade e os 30. Sempre que posso gosto de reviver esses tempos de maior liberdade e ‘irresponsabilidade’. Utilizando uma expressão anglo-saxónica ‘work hard, play harder’."

As principais preocupações dos inquiridos prendem-se com o medo de não conseguirem comprar a primeira casa, de perder o cabelo e ficar sem emprego.

"Vivemos muito mais tempo e com os custos de vida a aumentar e a paternidade a ser adiada, os homens levam, inevitavelmente, mais tempos para se sentirem resolvidos", explicou Asim Shahmalak, da Crown Clinic, promotora do estudo feito junto a mil homens britânicos.

Já João Abrantes, empresário, 47 anos de idade, discorda em absoluto: "Confesso que não me sinto com 47 anos. Mas isso não corrobora as conclusões do estudo. Pessoalmente não sofro de inseguranças juvenis e assumi várias responsabilidades financeiras e patrimoniais antes dos 30 anos, a par de uma relação que considero e que me esforço que seja para toda a vida, mas sem o carimbo de um papel passado.Os problemas de dinheiro vêm e vão, resolvem-se. Não temo os cabelos brancos, mas já não acho tanta piada ao condicionamento genético de poder ficar careca, mas olhe, consolo-me com o facto de ser desses "que elas gostam mais"."

Ainda assim, de acordo com este estudo, os homens, actualmente, precisam de mais tempo para amadurecer do que as gerações anteriores. E muito por causa da pressão financeira e da paternidade tardia. Dois terços dos bebés nascem depois de os pais completarem 30 anos, revela o jornal inglês ‘The Telegraph’.

Os homens temem, ainda, todo o processo de envelhecimento, os cabelos brancos, o queixo duplo e "mamas de homem". E revelaram, ainda, o receio de ficarem solteiros, de não conseguirem poupar para a reforma e de ficarem doentes.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;