Notícia

Crianças

Por que deve deixar o seu filho brincar com a comida

Se quer que ele coma frutas e verduras, tem de o deixar brincar com os alimentos. Há uma razão (muito simples) para isso. Ora veja.
Por Inês Neves | 08 de maio de 2017 às 13:15
...
Por que deve deixar o seu filho brincar com a comida

A partir de hoje, não volte a dizer ao seu filho "para de brincar com a comida"! Sabia que se permitir que os seus filhos brinquem com os vegetais e frutas pode fazer com que acabem por ter uma alimentação mais saudável?

...
As crianças autorizadas a brincar com a sua comida, ficam mais inclinadas para depois as comer

São já vários os estudos feitos que atestam a eficácia desta táctica. O mais recente, publicado pela Universidade de De Montfort, em Leicester, em Inglaterra, provou que as crianças que eram autorizadas a brincar com a sua comida estavam mais inclinadas para depois as comer.

Os investigadores sugerem que tocar e sentir a comida pode ser um catalisador para uma alimentação saudável. Este tipo de brincadeiras sensoriais ajuda as crianças mais novas a ultrapassar qualquer resistência que tenham em relação aos alimentos que estão relutantes a comer.

...
Tocar e sentir a comida pode ser um catalisador para uma alimentação saudável

O truque, dizem os entendidos, é não pressionar as crianças, mas deixá-las brincar e conhecer melhor as comidas, poisa elas irão comê-las mais tarde de forma natural. Aliás, já aqui lhe tinhamos dito que não deve obrigar o seu filho a comer: quem tem fome e alimentos à frente, come, diz Carlos Gonzáles, o polémico pediatra espanhol.

Também, em 2012, cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá, avaliaram a relação de 151crianças com a comida e concluíram: aqueles que auxiliavam na cozinha eram justamente os que mais gostavam de comer verduras, legumes e frutas. Para ter uma ideia, o interesse por esse tipo de alimentos era 10% maior entre os miúdos que vestiam o avental.

...
O segredo é não pressionar as crianças mas deixá-las brincar e conhecer melhor as comidas, elas irão comê-las mais tarde de forma natural

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável