Notícia

Animais

Sabia que o seu cão sonha consigo?

Sim, os cães sonham com os donos e têm padrões de sono muito semelhantes aos deles. Leia e descubra como isso acontece.
Por Inês Neves | 03 de fevereiro de 2017 às 07:00
...
Sabia que o seu cão sonha consigo?

De certeza que já deu com o seu cão a fazer movimentos estranhos quando está a dormir. Ele coça o nariz, mexe as pernas e até costuma ganir.

Pois bem, ele está a sonhar. Mas com o quê? Se as pessoas sonham com os seus amados, com o trabalho, com os problemas de dinheiro ou com as situações do dia-a-dia, os cães também sonham com situações comuns das suas vidas.

O seu amigo de quatro patas tem um padrão de sono muito semelhante ao seu, segundo Deirdre Barrett, psicóloga clínica e evolucionista da Harvard Medical School.

"Uma vez que os cães são extremamente ligados aos seus donos humanos, é provável que eles sonhem com os donos, com o seu rosto, o seu cheiro, que sonhem que estão a agradá-lo ou a irritá-lo", afirma.

A nível do sono, os cães também têm a fase do movimento rápido dos olhos (R.E.M.), o que torna muito fácil a perceção quando estão ou não a sonhar. No entanto, os seus sonhos não ultrapassam os três minutos, embora grande parte do seu dia seja passada a dormir (cerca 50% do dia). E os cães mais novos são também os que mais sonham, quando comparados com os mais velhos.

Quando um cão mexe as pernas durante o sono, é provável que esteja a correr no sonho. E se o seu amigo de quatro patas tiver um mau sonho, pode mesmo estar insatisfeito com qualquer coisa, segundo a psicóloga Barret.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;