Notícia

Gourmet

5 Locais para comer pratos com castanhas em Lisboa

Não são apenas os vendedores tradicionais nas ruas de Lisboa. Há restaurantes na região de Lisboa que têm saborosos e requintados pratos com o tão apreciado sabor da castanha. Percorra a lista e descubra-os.
22 de novembro de 2018 às 17:08
5 locais para comer castanhas em Lisboa
À Justa – O Cachaço de Borrego Corado que se serve neste restaurante deve ser acompanhado do delicioso puré de castanhas salteadas. O restaurante fica na Calçada da Ajuda, 107, e funciona de segunda a sexta-feira das 12h às 15h e de segunda-feira a sábado das 19h15 às 23h e domingo das 12h30 às 16h.
GROM – Se quiser trocar o tradicional cartuxo de jornal por um copo ou cone, esta gelataria reinventou o clássico do outono no novo sabor a Castanha Caramelizada. Todos os gelados e sorbets da marca são isentos de glúten, corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes. A loja fica na Rua Garrett, 42, e funciona das 11h às 24h, todos os dias da semana.
Clube Lisboeta – A chef Karin Gama é adepta de cozinha natural, portanto cria substitutos aos produtos industrializados em quase toda a ementa. Aqui, o queijo creme, por exemplo, é um creme à base de castanha e caju. O restaurante fica na Rua da Escola Politécnica, 90, e funciona de segunda a quinta-feira das 8h às 1h e de sexta-feira a domingo das 9h às 2h.
Oficina do Duque – O chef Rui Rebelo criou uma mousse de castanha assada em duas camadas. A primeira é feita de espuma, seguida de uma camada de mousse fria, com um toque de chocolate, alecrim e de sal negro dos Himalaias. O restaurante fica na Calçada do Duque, 43-A, e funciona das 12h às 23h.
InterContinental Cascais – Estoril – No dia 22 de novembro haverá um menu especial para celebrar o norte-americano Thanksgiving, que será servido no lobby do hotel. O prato principal da ocasião será o peru em Bollantine, castanhas e legumes de inverno. Um Dia de Ação de Graças à la portuguesa. O hotel fica na Av. Marginal, 8023, em Cascais.
À Justa, justa nobre, josé nobre, calçada da ajuda, castanhas
Gelataria Grom, castanhas, restaurantes, outono, são martinho, cozinha, pratos
Clube Lisboeta, castanhas, restaurantes, outono, são martinho, cozinha, pratos
Oficina do Duque, castanhas, restaurantes, outono, são martinho, cozinha, pratos
Intercontinental Estoril, castanhas, restaurantes, outono, são martinho, cozinha, pratos

É o fruto, por excelência do outono. O fumo e o cheiro da castanha assada invadem as ruas das nossas cidades durante esta estação do ano. Mas não é apenas nos tradicionais carrinhos dos vendedores que podemos encontrar. A 'Máxima' avança com 5 sugestões para desfrutar desta iguaria de outono, nas mais variadas maneiras.  


Oficina do Duque

O chef Rui Rebelo criou uma mousse de castanha assada em duas camadas. A primeira é feita de espuma, seguida de uma camada de mousse fria, com um toque de chocolate, alecrim e de sal negro dos Himalaias. O restaurante fica na Calçada do Duque, 43-A, e funciona das 12h às 23h.

GROM

Se quiser trocar o tradicional cartuxo de jornal por um copo ou cone, esta gelataria reinventou o clássico do outono no novo sabor a Castanha Caramelizada. Todos os gelados e sorbets da marca são isentos de glúten, corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes. A loja fica na Rua Garrett, 42, e funciona das 11h às 24h, todos os dias da semana.

À Justa

O Cachaço de Borrego Corado que se serve neste restaurante deve ser acompanhado do delicioso puré de castanhas salteadas. O restaurante fica na Calçada da Ajuda, 107, e funciona de segunda a sexta-feira das 12h às 15h e de segunda-feira a sábado das 19h15 às 23h e domingo das 12h30 às 16h.

InterContinental Cascais – Estoril

No dia 22 de novembro haverá um menu especial para celebrar o norte-americano Thanksgiving, que será servido no lobby do hotel. O prato principal da ocasião será o peru em Bollantine, castanhas e legumes de inverno. Um Dia de Ação de Graças à la portuguesa. O hotel fica na Av. Marginal, 8023, em Cascais.

Clube Lisboeta

A chef Karin Gama é adepta de cozinha natural, portanto cria substitutos aos produtos industrializados em quase toda a ementa. Aqui, o queijo creme, por exemplo, é um creme à base de castanha e caju. O restaurante fica na Rua da Escola Politécnica, 90, e funciona de segunda a quinta-feira das 8h às 1h e de sexta-feira a domingo das 9h às 2h.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável