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Gourmet

7 razões para comer uma boa sopa

É económica, dá saúde e é muito fácil de fazer. Recomendam os especialistas, que a sopa deve ser parte essencial da sua dieta diária. E nesta época do ano sabe sempre bem
22 de dezembro de 2018 às 00:00
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7 razões para comer uma boa sopa
Foto: istock

O tempo frio pede comida de conforto! E nada melhor para nos aconchegar e aquecer do que uma sopa nutritiva. Além de fazer muito bem à saúde, é económica e não precisa de muita técnica na hora de a fazer.

E porque deve comer sopa? Ora veja:

É RICA
É rica em antioxidantes, em fibra e nutrientes. Ajuda ao bom funcionamento dos intestinos e regula os níveis de colesterol no sangue.

É BAIXA EM CALORIAS
A sua confecção é saudável, não necessita da adição de grandes quantidades de gorduras.

É HIDRATANTE
A sua riqueza em água contribui para o bom funcionamento dos rins. Reequilibra os níveis de água de que o organismo necessita, o que ajuda a manter a pressão arterial sob controlo.

É DE FÁCIL DIGESTÃO
Cozer os alimentos em água amolece e hidrata a sua fibra vegetal, facilitando a digestão.

É SACIANTE
Consumida no início de uma refeição, promove a libertação gradual de insulina, estimulando o apetite e saciando.

É ECONÓMICA
Além de não ser um prato de confecção dispendioso, é rápido e fácil de fazer, e pode ser preparado com bastante antecedência e aquecer na hora.

É uma aliada na doença
A canja de galinha, especialmente se for caseira, tem propriedades anti-inflamatórias e atenua as queixas associadas a uma constipação.

Deixamos-lhe uma sugestão:

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Creme de couve-flor com amêndoas torradas

Creme de Couve flor com amêndoas torradas

Precisa de : 1 Couve-flor ; 6 a 8 Batatas doce;  1 Cenoura;  1 Alho-francês; 1 Cebola; 1 Dente de alho; Amêndoas laminadas torradas q.b.; Azeite, sal e pimenta q.b.

Preparação: Coloque um pouco de azeite num tacho, junte a cebola e o alho grosseiramente cortados e deixe cozinhar um pouco. Acrescente os restantes legumes cortados em pedaços pequenos e envolva. Depois, cubra com água, tempere com sal e pimenta moída e deixe cozinhar até os legumes se desfazerem. Triture depois até obter um creme aveludado. Sirva com um fio de azeite e amêndoas laminadas torradas.

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