Notícia

receitas

Chef José Avillez deixa sugestão para jantar

Risotto de Cogumelos Portobello, Aroma de Trufa, Manjericão e Pancetta é a proposta do chef da Pizzaria Lisboa para esta quinta-feira. Parece-lhe bem?
19 de janeiro de 2017 às 14:30
Risotto de Cogumelos Portobello, Aroma de Trufa, Manjericão e Pancetta de José Avillez
Cortar os cogumelos Portobello finamente
Deixar cozer o arroz lentamente juntando caldo e os cogumelos
No final juntar o queijo parmesão e servir o risotto de Cogumelos Portobello, Aroma de Trufa, Manjericão e Pancetta, do chef José Avillez

A proposta para o jantar desta Uma receita do restaurante Pizzaria Lisboa, risotto de cogumelos portobello, aroma de trufa, manjericão e pancetta é a sugestão que o chef José Avillez deixa para o jantar desta quinta-feira. Experimente e fará um sucesso à mesa. 

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

300g de arroz carnaroli; 
200g decogumelos portobello;
1dl de vinhobranco;
1 colher de sopa de cebolapicada; 
1 colher de café de alhopicado;
1 colher de café de tomilho picado;
Caldo de cogumelos q.b.;
50g de manteiga;
Pancetta q.b.;
Parmesão ralado no momento q.b.;
Lascas de parmesão q.b.;
Óleo de trufa branca q.b.;
Folhas de manjericão q.b.; 
Azeite q.b.;
Sal q.b.;
Pimenta q.b.

PREPARAÇÃO

Cortar os cogumelos ao meio e depois em fatias não muito finas. Saltear os cogumelos numa frigideira antiaderente, num fio de azeite bem quente. Juntar um pouco de sal, mais um pouco de azeite e o alho picado.

Temperar com um pouco mais de sal, juntar o tomilho picado, envolver e reservar. Num tacho, num fio de azeite, refogar a cebola picada sem deixar alourar. Assim que a cebola estiver translúcida, juntar o arroz, envolver bem no azeite e refrescar com o vinho branco. Deixar evaporar o vinho e juntar um pouco de caldo de cogumelos bem quente. Logo que o arroz absorva o caldo, juntar um pouco mais de caldo bem quente.

Repetir a operação até o arroz estar cozido, sem nunca parar de mexer. Ao fim de 12 minutos de o arroz estar a cozinhar, juntar os cogumelos e prosseguir a cozedura normalmente. Numa frigideira antiaderente, sem juntar qualquer gordura, saltear a pancetta em quadradinhos e deixar caramelizar. Quando o risotto estiver pronto, acrescentar a manteiga e o parmesão ralado no momento.

Envolver e tapar durante 30 segundos. Passar para os pratos, acrescentar a pancetta salteada, as lascas de parmesão e as folhas de manjericão. Finalizar com algumas gotas de óleo de trufa branca. Servir de imediato.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Daysia 16.03.2017

I sim­ply want to say I am begin­ner to blog­ging and abe­Â­luÂotsly loved this web blog. Very likely I’m likely to book­mark your web­site . You ama­zin­gly come with incre­dible articles. Appre­ciate it for revea­ling your blog.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável