Notícia

Sexo

6 dicas infalíveis para melhorar a sua vida sexual

Segundo os especialistas, é fácil. Tudo o que precisa de fazer é incluir alguns hábitos no seu dia a dia, como arrumar a casa. Ora veja.
Por Inês Neves | 22 de abril de 2017 às 20:01
6 dicas infalíveis para melhorar a sua vida sexual
Saiba como pode melhorar a sua vida sexual alterando apenas alguns hábitos diários
1 - CRIE INTIMIDADE NAS PEQUENAS COISAS - A sexóloga Yvonne Fulbright explica que, para ela, o que mais funciona é beijar o seu marido com frequência, sempre antes de sair de casa e antes de dormir. “Pesquisas mostram que esse hábito é benéfico para qualquer relacionamento e é uma forma incrível de manter o afeto e a conexão mesmo quando a rotina não permite. Sexualmente falando, isso mantém a intimidade desperta, o que nos ajuda a ser mais responsivos a outras ações na cama
2 - PASSE NA LOJA DOS “BRINQUEDOS” - “Eu percebi que a melhor forma de melhorar a vida sexual é introduzindo novos produtos. Não é apenas sair da rotina – o que todos nós sabemos que é essencial para uma vida sexual expansiva e satisfatória – mas os parceiros ficam tão animados quanto nós para tentar algo novo, seja um novo lubrificante ou as sensações de um vibrador no seu corpo”, disse a sexóloga Emily Morse
3 - BRINQUE SOZINHA - Joan Price, autora de livros sobre sexo, diz que a masturbação é muito importante para melhorar qualquer namoro ou casamento. “Aproveite o sexo sozinha com frequência – é ótimo para a saúde e para o humor."
4 - ARRUME A CASA - Pode parecer estranho, mas a especialista em relacionamentos Ava Cadell explica que é importante ter um ambiente que seja livre de stress e desarrumação. “Eu limpo, desligo a televisão, ponho o meu telemóvel no silêncio e até viro o relógio para não ver que horas são. Isso ajuda a liberar endorfinas como a dopamina, que dão a sensação de bem-estar, e que motiva o nosso prazer e a área do cérebro focada em recompensas."
5 - NÃO FIQUE FOCADA NO ORGASMO - “Nem tudo é sobre o orgasmo. O meu parceiro e eu investimos no old school e beijamo-nos muito, deitamo-nos juntinhos e até fazemos massagens sensuais. Existe algo de muito íntimo e sensual em tocar no seu companheiro de formas diferentes, de explorar o seu corpo apenas pela sensação do prazer, com ou sem orgasmo”, diz a sexóloga Megan Stubbs
6 - TORNE O SEXO UMA PRIORIDADE - A terapeuta sexual Mary Jo Rapini explica que tornar o sexo uma prioridade é importante para garantir uma vida sexual saudável. “Eu sugiro ter sexo uma vez por semana. Vejo mulheres que ficam obcecadas em ter um orgasmo e acabam com irritações vaginais. E apoio muito mais você dominar o sexo, ter certeza de que o faz bem uma vez na semana e que pensa mais no relacionamento do que no orgasmo.”
Homem mulher casal
Homem mulher casal
Homem mulher casal
Homem mulher casal
Homem mulher casal
Homem mulher casal
Homem mulher casal

Quer melhorar a sua vida sexual, mas não sabe por onde começar? Nós ajudamos. Sair da rotina pode parecer difícil, mas, às vezes, é mais simples do que parece. Neste caso, tudo o que precisa fazer é mudar alguns hábitos diários para fazer um ‘refresh’ na sua relação.

A revista Marie Claire norte-americana conversou com experts em romance e sexo para saber exatamente o que funciona para elas na cama e como você pode usar essas dicas no seu dia a dia e aumentar a intimidade entre si e o seu companheiro.

...
Beije o seu companheiro antes de sair de casa e antes de dormir

1 - CRIE INTIMIDADE NAS PEQUENAS COISAS
A sexóloga Yvonne Fulbright explica que, para ela, o que mais funciona é beijar o seu marido com frequência, sempre antes de sair de casa e antes de dormir. "Pesquisas mostram que esse hábito é benéfico para qualquer relacionamento e é uma forma incrível de manter o afeto e a conexão mesmo quando a rotina não permite. Sexualmente falando, isso mantém a intimidade desperta, o que nos ajuda a ser mais responsivos a outras ações na cama."

2 - PASSE NA LOJA DOS "BRINQUEDOS"
"Eu percebi que a melhor forma de melhorar a vida sexual é introduzindo novos produtos. Não é apenas sair da rotina – o que todos nós sabemos que é essencial para uma vida sexual expansiva e satisfatória – mas os parceiros ficam tão animados quanto nós para tentar algo novo, seja um novo lubrificante ou as sensações de um vibrador no seu corpo", disse a sexóloga Emily Morse.

3 - BRINQUE SOZINHA
Joan Price, autora de livros sobre sexo, diz que a masturbação é muito importante para melhorar qualquer namoro ou casamento. "Aproveite o sexo sozinha com frequência – é ótimo para a saúde e para o humor."

...
É importante ter um ambiente que seja livre de stress e desarrumação

4 - ARRUME A CASA
Pode parecer estranho, mas a especialista em relacionamentos Ava Cadell explica que é importante ter um ambiente que seja livre de stress e desarrumação. "Eu limpo, desligo a televisão, ponho o meu telemóvel no silêncio e até viro o relógio para não ver que horas são. Isso ajuda a liberar endorfinas como a dopamina, que dão a sensação de bem-estar, e que motiva o nosso prazer e a área do cérebro focada em recompensas".

5 - NÃO FIQUE FOCADA NO ORGASMO
"Nem tudo é sobre o orgasmo. O meu parceiro e eu investimos no old school e beijamo-nos muito, deitamo-nos juntinhos e até fazemos massagens sensuais. Existe algo de muito íntimo e sensual em tocar no seu companheiro de formas diferentes, de explorar o seu corpo apenas pela sensação do prazer, com ou sem orgasmo", diz a sexóloga Megan Stubbs.

6 - TORNE O SEXO UMA PRIORIDADE
A terapeuta sexual Mary Jo Rapini explica que tornar o sexo uma prioridade é importante para garantir uma vida sexual saudável. "Eu sugiro ter sexo uma vez por semana. Vejo mulheres que ficam obcecadas em ter um orgasmo e acabam com irritações vaginais. E apoio muito mais você dominar o sexo, ter certeza de que o faz bem uma vez na semana e que pensa mais no relacionamento do que no orgasmo."

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;