Notícia

Sexo

7 razões científicas para fazer sexo todos os dias

A ciência explica que ter uma vida sexual ativa faz muito bem à saúde. Até pode torná-lo mais inteligente, sabia? Não acredita? Ora veja.
Por Inês Neves | 28 de janeiro de 2017 às 11:00
...
7 razões científicas para fazer sexo todos os dias

É do conhecimento público que ter uma vida sexual ativa deixa as pessoas mais felizes. O que ainda não sabia é que também faz muito bem à saúde.

Deixamos-lhe as 7 melhores razões para fazer sexo todos os dias.


1 - DIMINUI O RISCO DE APANHAR UMA CONSTIPAÇÃO
Segundo uma Investigação realizada pela Wilkes University, na Pensilvânia, as pessoas que têm relações sexuais pelo menos duas vezes por semana, desenvolvem mais anticorpos como a imunoglobulina A, que ajuda a combater gripes e constipações.

2 - FAZ-NOS PARECER MAIS JOVENS E CONFIANTES
Um estudo, realizado por investigadores escoceses e pelo neuropsicologista David Weeks, descobriu que as pessoas que, pela sua aparência, os outros julgavam que tivessem menos sete a 12 anos da sua idade real, eram também aquelas que diziam fazer sexo pelo menos três vezes por semana. Além disso, essas pessoas aparentemente mais jovens eram mais confortáveis e confiantes em relação à sua identidade sexual.

3 - REDUZ AS CÓLICAS MENSTRUAIS
Segundo uma pesquisa realizada com 1900 mulheres, em 2010, 9% das inquiridas masturbava-se só para acalmar as cólicas menstruais.

4 - TORNA-NOS MAIS FÉRTEIS
Um estudo recente de fertilidade e esterilidade revelou que ter relações sexuais diariamente preparava o sistema imunitário para uma possível gravidez, o que é muito importante quando se tenta engravidar.

5 – REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL E O STRESS
Um estudo de 2005 referia que o sexo com penetração baixava a pressão sanguínea e permitia dar melhor resposta a situações de stress.

6 - TORNA-NOS MAIS INTELIGENTES
Estudos separados da Universidade de Maryland e da Universidade Konkuk, em Seul, na Coreia do Sul, descobriram, em experiências com ratos, que aqueles que faziam sexo regularmente eram menos stressados e, com isso, o cérebro funcionava melhor, sendo naturalmente mais inteligentes.

7 - PODE REDUZIR O RISCO DE CANCRO DA PRÓSTATA
Segundo um estudo da Harvard Medical School, os homens que ejaculam mais vezes diminuem em 22% o risco de cancro da próstata.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;