Notícia

Sexo e afetos

O sexo acabou no seu relacionamento?

Há formas de recuperar o desejo e trazer o sexo de volta para a sua relação. Veja como pode fazê-lo com estas 6 dicas.
Por Inês Neves | 29 de julho de 2017 às 10:42
O sexo acabou no meu relacionamento. Como posso recuperá-lo?
Há formas de recuperar o desejo e trazer o sexo de volta para a sua relação. Veja como
1 – CONVERSA: O caminho mais indicado para resolver este problema começa por ter um diálogo aberto e sincero. Entender os motivos pelos quais a intimidade ficou esquecida é o primeiro passo. Apesar de direta, a conversa tem de ser delicada e calma, sem trocas de acusações ou demonstrações de mágoa. Deixe claro que sente falta de uma intimidade maior no relacionamento e que ainda se sente sexualmente atraída por ele. Ouça o que o outro tem a dizer, o que sente e procurem juntos entender por que a relação esfriou.
2 - AVALIE O SEU COMPORTAMENTO: Procure também avaliar o seu próprio comportamento. Reflita sobre como tem sido o convívio a dois, questione-se sobre como tem tratado o outro e esclareça internamente possíveis dúvidas em relação ao que sente pelo seu parceiro.
3 - SAIA DA ROTINA: Somente depois de compreender e esclarecer os motivos da falta de sexo, o casal deve procurar as melhores formas que ajudam a apimentar a relação, como uma simples saída da rotina, com jantares românticos, passeios ou mesmo incentivo a experimentar novas posições e fantasias sexuais.
4 - TEMPO SEM FILHOS: Se vocês têm filhos, é fundamental encontrar tempo para o casal quando as crianças não estiverem por perto, seja de manhã, após o horário de dormir ou uma escapada ao final de semana. Outro ponto importante é estabelecer regras para o sono: os filhos precisam ficar nos seus próprios quartos para que o casal tenha a intimidade preservada. Se possível, planei uma viagem a dois, que poderá ser uma nova lua de mel. Só o facto de sair do quotidiano, ajuda a renovar as energias. O momento também ira estimulá-los a prestar mais atenção no outro, retomar o diálogo e reforçar o laço afetivo. O sexo, portanto, virá naturalmente.
5- FILMES ERÓTICOS: Procure ver conteúdos eróticos, como filmes ou leituras que agucem o desejo. Isso pode ser feito junto com o parceiro, mas é interessante que você faça sozinha também, para despertar novamente a sua sexualidade.
6 - PEÇA AJUDA: Não tenha receio de recorrer a ajuda profissional, se necessário. Pode ser que o motivo do bloqueio sexual seja inconsciente e, assim, vocês não conseguirão encontrá-lo tão facilmente. O auxílio de um terapeuta pode ajudar muito neste caso, trazendo à tona questões que talvez nem soubessem que estavam no caminho.
casal homem mulher
casal homem mulher
casal homem mulher
casal homem mulher
casal homem mulher
casal homem mulher
casal homem mulher

Todos os relacionamentos duradouros podem passar por altos e baixos na líbido e, em alguns casos, sem que os próprios parceiros percebam, o sexo acaba desaparecendo completamente.

A falta de intimidade não significa exatamente o fim do amor. E alguns ajustes podem ser feitos para recuperar o desejo e retomar a rotina de troca de carícias e satisfação sexual. Mas antes de apostar em malabarismos na cama, acessórios e forçar fantasias, é preciso ir com calma. Veja estas 6 dicas e saiba como recuperar o desejo sexual na sua relação.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável