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Arrependeu-se do seu novo corte de cabelo? Nós damos-lhe a solução!

Saiu do cabeleireiro completamente insatisfeita e só lhe apetece chorar? Damos-lhe 6 dicas para remediar esse problema!
Por Paula Martins Ferreira | 16 de março de 2017 às 17:14
Arrependeu-se do novo penteado? Nós damos-lhe a solução!
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Saiu do cabeleireiro totalmente insatisfeita com o seu novo look e só lhe apetece chorar?
Quem é que já não passou por isto, pelo menos uma vez na vida?  Reviver este drama é o principal obstáculo quando se quer mudar de look.

O que fazer nestas situações, ou seja, quando se sai do cabeleireiro e o resultado final é totalmente diferente daquilo que tinha pedido? Não estamos a falar de quando pede numa coisa, o profissional sugere outra e o arrependimento é imediato. Referimo-nos, essencialmente, aos casos em que pede para cortar as pontas e sai de lá com o cabelo pelos ombros.


Trata-se de uma situação complicada, mas e a única coisa acertada a fazer é ser-se honesta. Não há praticamente nenhum profissional que gosta de uma cliente insatisfeita. O mais importante é tentar ter uma conversa que acabe da melhor forma. Ficam 6 dicas para que o assunto se resolva da melhor maneira

1. Previna-se!

Encontrar um profissional de confiança é fundamental! Tenha em conta que o cabeleiro deve ser uma espécie de melhor amigo, no qual deve confiar e com o qual possa ser completamente honesta. 
Se visita um cabeleireiro pela primeira vez e não sente confiança, o melhor é não arriscar.

2. Adiante-se!

Se vê que o resultado não está a ficar como pretende, diga-o de imediato! Não tenha medo de fazer perguntas ou tirar dúvidas. O profissional certamente irá responder a qualquer questão, dar a própria opinião e até poderão chegar a concenso; o importante é não ficar calada. Quando lhe perguntarem, "gosta?", seja sincera.

3. Seja flexível na hora de abordar o problema

Dizem os estudos que 9 em 10 vezes não conseguimos exatamente aquilo que queremos, mas sim algo parecido. Mesmo que leve uma foto a dizer "quero isto", veja que muitas vezes o nosso cabelo não é como o da pessoa na fotografia.  Pode ser mais liso, mais encaracolado, mais claro ou mais escuro e isso irá garantidamente ter influência no resultado final. Além de ter isso em conta, tente ser realista e falar abertamente com a pessoa que irá cuidar de si, para que juntos consigam chegar à melhor solução.

4. Fale com educação e não perca a calma

A chave para resolver qualquer problema é falar. Desse modo, não deve ficar calada quando está sentada na cadeira do cabeleireiro. Porém, isso deve ser feito com respeito e não com desconfiança ou agressividade. Fale e pergunte de forma calma mas direta. Todos ficarão a ganhar com essa atitude.

5. Dê tempo ao tempo

Às vezes não há qualquer problema, só que a mudança foi tão radical que precisa de algum tempo para se habituar. Vá para casa e descanse, espero dois, três dias e logo vê como se sente. Às vezes é apenas um choque do novo look, após alguns dias pode sentir-se bem melhor e ver que o cabelo assenta-lhe lindamente.

6. Reclame passados 10 dias

Se já passou algum tempo e continua insatisfeita com a sua nova aparência, volte ao estabelecimento e explique a situação. Conte-lhes o sucedido, sempre de forma educada, e verá que juntos conseguirão remediar o problema.

 

 

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