Notícia

Coronavírus

Em 10 passos: saiba como retirar as extensões de pestanas em casa

Com os salões de beleza encerrados, é importante tratar das extensões de pestanas. Saiba como as deve retirar corretamente sem danificar os fios verdadeiros.
26 de março de 2020 às 16:10
Novo estilo de maquilhagem faz furor entre as famosas
Gigi Hadid
Kendall Jenner
@kyliecosmetics
MAC - Fotografia publicitária
Exemplo de como fazer o eyeliner flutuante
Eyeliner flutuante
Kylie Jenner
Gigi Hadid
Kendall Jenner
@kyliecosmetics
MAC - Fotografia publicitária
Exemplo de como fazer o eyeliner flutuante
Eyeliner flutuante
Kylie Jenner
Devido ao surto do novo coronavírus e à quarentena inesperada, muitas mulheres foram obrigadas a cumprir o recomendado isolamento social sem terem conseguido remover as extensões das pestanas.

O alongamento das pestanas fio a fio tem um resultado muito elegante, mas dura geralmente pouco tempo. Para prender bem as extensões, os profissionais utilizam uma cola muito forte que é resistente à água e ao sabão, para que elas não saiam tão facilmente.

Para tirar as extensões é então preciso retirar a cola muito cuidadosamente, o que não é tarefa fácil, mas dá para fazer em casa e nós explicamos-lhe todos os passos. 

1. Compre um removedor de cola para pestanas. Como a cola usada no procedimento é muito forte, os removedores de pestanas postiças comuns podem não funcionar, por isso compre um que venha com um selo de profissional. Pode encontrar este produto numa farmácia mas também em perfumarias e lojas que façam vendas on-line.

2.Tire a maquilhagem. Com a ajuda de um cotonete ou um lenço e um bom desmaquilhante, limpe toda a região dos olhos, tirando qualquer traço de rímel ou delineador. Atenção: Não use algodão, pois ele deixa algumas fibras nas pestanas.

3Passe o removedor em dois pincéis de rímel limpos. O ideal é usar daqueles descartáveis, pois não é bom utilizá-los novamente. Para aplicar, passe o removedor em ambos os pincéis, um deles será usado para remover a cola, enquanto o outro, as pestanas.

4Aplique o removedor com o olho fechado. O produto pode causar ardor e irritação, portanto é bom ter cuidado. Feche bem os olhos antes de o usar o produto e mantenha-os assim até ter tirado as pestanas falsas.

5. Passe o pincel do meio às pontas das pestanas. Faça como se estivesse a passar o rímel, mas concentre-se nas pontas das pestanas, que é onde ficam as extensões.

6. Passe o removedor por baixo das pestanas, mas sem chegar à raiz. Para ter a certeza de que toda a cola sairá, comece por baixo até ao meio dos fios, tendo cuidado para não encostar à raiz para evitar irritações.

7. Deixe o removedor fazer efeito por três minutos. Como estará de olhos fechados, coloque um despertador para saber que deixou o produto o tempo necessário.

8Para tirar as extensões, passe o segundo pincel nas pestanas. Deve passar o segundo  pincel nas pestanas, indo do meio até às pontas para tirar as pestanas falsas.

9.Para tirar o removedor, passe um desmaquilhante suave. Utilize novamente um lenço ou um cotonete para limpar os olhos, deixando-os totalmente livres do produto.

10.Lave bem o rosto.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;