Luciana Abreu e a vida que dava um filme! Do romance escaldante com Mickael Carreira à nora que Dolores sempre quis ter
Romance com toureiro é apenas uma nova polémica a juntar-se ao longo currículo de Lucy. Quem se lembra da proximidade com Cristiano Ronaldo e de como começou o namoro atribulado com Djaló? Fomos ao fundo do baú e recordamos-lhe tudo!
Luciana Abreu faz subir a temperatura com as suas poses nas férias algarvias
Na vida de Luciana Abreu já aconteceu de tudo um pouco: desde casamentos, divórcios, violência doméstica, dramas familiares, amizades que dão para o torto, num percurso de muitos altos e baixos , e que começou com... uma pequena mentira.
Corria o ano de 1999 quando Luciana Abreu decide tentar a sorte no programa de talentos da RTP 'Cantigas da Rua'. Ela adorava cantar, sonhava com os palcos e com um futuro que a retirasse da vida de dificuldades que levava em Massarelos, no Porto, onde já tinha visto muito para os seus 14 anos, como viria a relatar mais tarde. Empenhou-se, por isso, ao máximo na sua performance e quando Teresa Guilherme, que era então jurada no formato, lhe perguntou qual era a sua motivação para chegar mais além, a jovem Lucy 'pintou' um cenário dramático. "Eu sou terrível em castings, não posso conhecer as pessoas ao vivo. Elas contam-me uma história e eu acredito logo. [No ‘Cantigas da Rua’] a Luciana contou-me uma história da desgraçadinha. Disse-me: ‘O meu pai está no hospital e gostava de me ver", recordou recentemente Teresa, para de seguida desvendar como descobriu que a cantora estava a mentir. "No final do programa encontrei o senhor e perguntei-lhe se estava melhor e percebi que nunca tinha estado doente."
...
Luciana Abreu no 'Cantigas da Rua'
Lucy acabou por vencer o formato e, embora a vitória tenha sido, de acordo com Teresa Guilherme, merecida, não foi um início prometedor de carreira. Viria, aliás, a ser o primeiro de muitos episódios de confusões e assuntos mal explicados que envolveriam Luciana, que despontou para a fama em 2006 com a série juvenil 'Floribella'.
O BOOM DE LUCIANA COM 'FLORIBELLA'
Luciana Abreu chega a 'Floribella' com o estatuto de estrela em potência. Ela era jovem, muito bonita, com cara de boneca, e uma voz de sonho. Mas era um diamante por lapidar. Ainda com pouco mundo, de quem viveu toda a vida em Massarelos, tinha um sotaque do Norte carregado e era olhada de lado pelos colegas, por andar sempre com santinhos na mala e a rezar o terço nos intervalos das gravações.
...
Luciana em 'Floribella'
Hoje, a atriz não tem dúvidas em afirmar que a sua adaptação a este meio foi tudo menos fácil e que aquilo que sofreu no início da sua carreira poderia ter sido considerado bullying. "Eu era uma criança que foi engolida pelo fenómeno 'Floribella'. Tenho 10 por cento de memória desses dois anos intensos. Gravava mais de 19 horas por dia, com um esgotamento e uma anemia. Foi muito violento", recorda agora, acrescentando que ouvia insultos dos colegas, que tentava diariamente ignorar. "Chamavam-me 'Parola do Norte', diziam 'ela vem sem curso nenhum, a falar à Norte e de repente é a superstar de Portugal e ganha rios de dinheiro'."
Foram anos difíceis em que Luciana precisou da ajuda da mãe, Ludovina, que se mudara para Lisboa de forma a acompanhar a filha, para aguentar um barco demasiado pesado para a sua idade. Mas quando, finalmente, ao fim de dois anos, se adaptou, dá-se uma viragem e Portugal fica a conhecer uma nova Luciana.
DAS FOTOS SEXY AO ROMANCE COM MICKAEL CARREIRA
Na série juvenil, Luciana vestia-se sempre à menininha, com cabelos castanhos aos caracóis e uma roupa que revelava muito pouco das suas curvas. Foi por isso uma completa surpresa quando a atriz aceitou despir-se para a FHM e, numa mudança que na altura contou com a ajuda de Merche Romero, mostrar ao país quem era a verdadeira Lucy. O choque foi imediato. Nas imagens, a atriz já não era mais aquela menina que aparecia nos ecrãs. Era um mulherão, de cabelo loiro e curvas estonteantes, que provocaram surpresa.
Luciana Abreu fez produção ousada para revista masculina
De um momento para o outro era vista como uma 'sex bomb' e não tardou muito a despertar o interesse entre os famosos. E quem foi o primeiro? Nada mais nada menos do que o filho mais velho de Tony Carreira, Mickael. Na altura, ele andava pela casa dos 20 e ainda não tinha assentado arraiais. Era o chamado Dom Juan. Os romances sucediam-se até que se perdeu de amores por Luciana Abreu.
O namoro durou pouco mais de um ano e, segundo foi escrito na altura, foi bem intenso, mas nunca assumido publicamente. Terá sido essa, aliás, uma das razões que levaram à rutura, com Luciana a não entender porque Mickael se esforçava tanto por manter a paixão em segredo. Se o romance foi intenso, o final não ficou atrás com os dois a cortarem relações. Sobre o que viveram nem uma palavra.
Luciana Abreu cada vez mais ousada
Recentemente, o cantor foi questionado sobre o amor por Lucy, mas ficou visivelmente constrangido. "A tua relação com a Luciana Abreu não acabou bem. Nós temos neste momento a Luciana em direto, o que tu gostavas de lhe dizer?", brincaram na rubrica 'As Três da Manhã', na Renascença. Mas Mickael não estava para brincadeiras e desviou o assunto. "Próxima pergunta… Isto já foi há tantos anos", limitou-se a responder.
A NORA PERFEITA PARA DOLORES
Foi também pouco depois do romance com Mickael que se começou a especular se não haveria ali qualquer coisa a ligá-la a Cristiano Ronaldo. Estávamos em 2008 e Lucy passou a ser inseparável de Dolores Aveiro, que tinha na cantora e atriz o modelo de nora perfeita. Na altura, a matriarca confidenciou que lhe agradava o facto de a jovem "ser humilde" e que gostava de ter "uma nora portuguesa".
Da nora perfeita à separação. Recorda-se da amizade de Luciana Abreu e Dolores Aveiro?
Ora na época Cristiano ainda não era uma estrela planetária e ia comentando uma coisa ou outra que saíam sobre si, não resistiu a descartar qualquer hipótese de um relacionamento amoroso com a 'Floribella'. "No antigamente é que havia aqueles casamentos combinados, já sou crescidinho. Ela é uma grande amiga da minha família e minha também", disse na altura.
Apesar do esclarecimento, a notícia chegou até ao 'The Sun' que apontou a jovem como a nova namorada de CR7. No entanto, nunca houve quaisquer evidências de um romance... para lá dos rumores.
O NENUCO NEGRO QUE DEU QUE FALAR
O namoro com Ronaldo não aconteceu, mas Luciana parecia destinada a ficar ligada ao mundo do futebol e dois anos mais tarde, um novo futebolista entrou na sua vida.
Hoje, pode parecer uma coisa surreal, mas na altura a atriz começou a ser vista sempre com um Nenuco negro debaixo do braço. Todos se questionavam sobre o porquê de Lucy o fazer, mas a explicação tardou um pouco a chegar. Meses mais tarde, o mundo sabia da notícia. A jovem era a nova conquista de Yannick Djaló, então no auge da sua carreira como jogador do Sporting.
As fotos que marcaram o casamento entre Luciana Abreu e Yannick Djaló
Foram anos de muito amor, de muitas produções apaixonadas, e de momentos românticos, como o casamento surpresa, no dia 13 de maio, anunciado na altura pela atriz através de um comunicado.
"ESTOU CASADA :) :) :). Deixei de ser solteira e boa rapariga e passei a ser casada e boa mulher LOL. Aconteceu tudo de repente, foi uma loucura de amor. Não vos pude contar logo no dia 13, porque como tal, tive direito a ter esse dia e noite para o homem dos meus sonhos e da minha vida", podia ler-se, enquanto Djaló fazia sua as palavras de Luciana Abreu.
Passaram a viver juntos numa vivenda na zona da Moita, na qual também viveria a mãe da atriz, e tiveram duas filhas: Lyonce e Lyannii. Tudo parecia ser um conto de fadas, mas mais tarde viríamos a perceber que na vida de Luciana nunca nada o é... por muito tempo. A separação viria a acontecer quatro anos depois, com muitas guerras judiciais e lavar de roupa suja pelo meio.
...
Lucy e Djaló têm duas filhas
Na altura, o jogador confirmou que "divergências várias" tinham ditado a separação e que Luciana Abreu nunca tinha aceitado o facto de ele já ter um filho de uma anterior relação. Já a atriz acusou o futebolista de ter abandonado a casa que partilhavam. "Confirmo que o meu marido deixou a casa onde vivíamos e há mais de duas semanas que nem eu nem as filhas o vemos, a não ser na imprensa."
Foi uma guerra feia, com direito a queixas na polícia. Yannick Djaló acusava então a ex-mulher de lhe ter limpado a casa e ter levado joias, dinheiro, telemóveis, computadores e até um Porsche Panamera, avaliado em mais de 200 mil euros. Tudo aconteceu em 2012, mas os dois nunca se conseguiram entender e o futebolista não mantêm, atualmente, qualquer relação com as duas filhas.
A GUERRA COM A MÃE
Mas na vida de Luciana não viriam a faltar episódios fora da caixa e histórias mal contadas ao longo da vida. Depois da separação, apoiou-se na mãe e na irmã - que dizia serem tudo para ela - na melhor amiga, Ana Micaela - que entretanto deixou de o ser - e também da cartomante, Odette, que sempre teve um grande ascendente nas decisões que toma na sua vida.
E assim foi até ao dia em que Lucy se zangou com a própria mãe e a decidiu expulsar de casa. Foi uma guerra sem precedentes, com a atriz a não ter problemas em falar publicamente sobre as divergências e os motivos que a levaram a tomar a decisão de cortar relações com a mãe.
Luciana Abreu indiferente ao drama da mãe e da irmã
"A minha mãe foi, por mim, convidada a deixar a minha casa, por motivos de desentendimento entre nós, por perda da minha confiança, por motivos pessoais e que apenas à família interessam. Para o efeito, acordamos, e assim estou a cumprir, em lhe pagar uma renda de um apartamento, uma mensalidade e um automóvel à sua disposição", escreveu num comunicado que seria só o início de uma série de revelações sobre um passado que tornou público.
Anos depois da quezília, esclareceu que teve uma infância triste que nenhuma criança devia ter e que os pais não a souberam proteger. "Assisti a muita pornografia e familiarizei-me desde muito cedo com os cintos lá de casa e com os paus do quintal", contou a Cristina Ferreira, para acrescentar. "A minha progenitora, segunda titular das minhas contas, tirava-me dinheiro sem eu saber", revela Luciana. "Descobri mais tarde que a minha progenitora e mais uma sócia afinal, à noite, tinha uma casa de massagens... e dispenso-me de comentar mais esta casa".
Luciana Abreu acusa pais: "Ocultaram-me muita coisa"
A zanga aconteceu há mais de seis anos e desde então nunca houve mais nenhum contacto entre mãe e filha, nem tão pouco entre avó e netas. Com a família desfeita e a melhor amiga Ana Micaela também fora de cena, a atriz apoiou-se mais do que nunca na cartomante e continuou a sua vida de muitas polémicas.
...
Luciana com a amiga cartomante, Maria Odette
Casou-se novamente, divorciou-se novamente, foi mãe novamente e voltou a repetir todo aquele ciclo de processos em tribunal, acusações de roubo e violência, desta vez com Daniel Souza.