'

Notícia

THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Presa ao casamento! Mulher de Jorge Gabriel foi forçada a manter união de fachada para "manter as aparências" e agora ameaça contar tudo em tribunal

Ex-casal está em guerra e irá discutir divórcio na Justiça, num processo que se prevê tudo menos pacífico, depois das declarações polémicas de Filips Gameiro, que afirmou que há muito que se tentava divorciar do apresentador da RTP, mas que nunca conseguiu.
15 de setembro de 2023 às 00:05
...
Jorge Gabriel e a mulher, Filipa Gameiro
Durante mais de 20 anos, Jorge Gabriel e Filipa Gameiro viveram um casamento estável, pelo que a notícia de que estavam separados apanhou todos de supresa. Inicialmente desmentida por Jorge Gabriel, a rutura acabaria por ser confirmada posteriormente através de um comunicado em que o apresentador falava de uma decisão ponderada que tinha sido tomada em consciência, principalmente em prol dos três filhos que têm em comum, Mariana, 22, Madalena, 21, e Pedro, de apenas seis.

"Em face das notícias que têm vindo a público, venho pelo presente confirmar a minha separação da Filipa, com quem mantive um casamento de mais de 20 anos. Tendo em conta o tempo que estivemos unidos, a decisão foi tomada de forma ponderada e calma, estando prestes a ser formalizada, razão pela qual mantive até então no recato da minha intimidade, que peço que continue a ser preservada. Tal como peço o mesmo para a Filipa, a quem estarei unido para sempre, pelo que vivemos e enquanto mãe de três dos meus filhos", escreveu há cerca de duas semanas.

E o assunto parecia ter caído no esquecimento não tivesse a ainda mulher do apresentador da RTP vindo a público, através dos advogados, fazer um esclarecimento, demonstrando que o fim do casamento foi tudo menos pacífico.

...
Jorge Gabriel e Filipa estiveram mais de 20 anos juntos

Os rumores de um mal-estar já tinham soado aquando das primeiras notícias sobre a separação, no programa da CMTV 'Noite das Estrelas'. Na altura, deu-se conta que os dois já tinham passado o verão separados e que os filhos se recusaram a passar o habitual período de férias com o pai, em Porto Santo, e que Jorge Gabriel e Filipa estavam, então, a dar início a um processo de divórcio, que iriam discutir em tribunal já durante o mês de setembro.

...
Jorge Gabriel nas habituais férias em Porto Santo

Agora, a antiga companheira de Jorge Gabriel vem reforçar que o divórcio está a ser penoso, através de um comunicado em que deixou muitas coisas no ar, entre as quais que há muito se tentava separar do apresentador, mas sem sucsso, mantendo uma relação que era apenas de fachada, em bom nome das aparências.

"Foram várias as notícias que foram saindo sobre o meu processo de divórcio, e venho apenas uma, e espero que única vez, pronunciar-me sobre tal. Sempre preservei a minha privacidade, não sou nem quero ser figura pública, nunca gostei de me expor, de aparecer... No entanto, foi feito um comunicado, onde constava o meu nome, comunicado esse que não fui sequer informada que iria ser dado, muito menos o conteúdo. Pretendo apenas repor algumas inverdades sem me alongar, pois pretendo manter a coerência de me preservar, bem como o direito à minha privacidade", começou por explicar, acrescentando que a decisão de se divorciar partiu unicamente do seu lado, uma vez que Jorge Gabriel pretenderia manter a união.


"A decisão deste divórcio foi tomada unilateralmente por mim, e não ponderada por ambos como foi escrito, após vários anos de muitas tentativas da minha parte, e só agora finalmente conseguida levar até ao final."

A última parte desta declaração foi a que criou mais mal-estar público, uma vez que, entre meias frases, Filipa Gameiro dá a entender ter sido, de alguma maneira, 'obrigada' a manter um casamento que não pretendia e que já tinha feito saber que queria terminar. 

O comunicado termina com Filipa Gameiro a reiterar que, no meio deste processo, a sua grande preocupação são os filhos.

"Não me alongarei sobre nada mais, mas importa apenas dizer que os filhos foram, são e serão sempre a minha prioridade e preocupação, tudo farei para os proteger como sempre fiz, e por isso me mantive em silêncio até estar oficializado este processo, o que aconteceu na passada sexta feira e onde apenas eu estive presente. Posto isto, gostaria que aqui ficasse encerrado este assunto, agradecendo desde já o respeito que sei que terão pela privacidade que sempre escolhi ter".

...
Casal sempre manteve a relação discreta


O comunicado de Filipa Gameiro originou várias reações e o co-apresentador de 'Noite das Estrelas' Rui Oliveira, descreveu a situação como grave. "O que ela diz no comunicado é que 'após vários anos de muitas tentativas da minha parte'. Isto é gravíssimo. Isto quer dizer que ela é quase obrigada a manter-se com ele durante vários anos só porque ele é figura pública", atirou o apresentador.

UM CASAMENTO DE APARÊNCIAS

O comunicado de Filipa Gameiro vem de encontro a uma notícia publicada nas últimas semanas pela FLASH! que dava conta, precisamente, de que o divórcio já estava em cima há mais de três anos e que desde então os dois viviam uma união de fachada só preservada oficialmente com o intuito de manter a aparência de estabilidade.

Ainda assim, pontualmente, ao longo dos últimos anos, rumores davam conta de que os dois poderiam estar a separar-se. Algo que foi sendo sempre desmentido por Jorge Gabriel, que Filipa mostra agora ser o único interessado em manter o casamento.



Depois das declarações de Filipa, o apresentador de 'Praça da Alegria' ainda não se pronunciou mantendo-se em silêncio sobre o assunto, que vai ter de enfrentar em tribunal, quando os dois se encontrarem brevemente em tribunal. Se não é certo qual o teor do assunto que estará em cima da mesa na discussão do divórcio, é no entanto expectável que a guarda dos três filhos seja uma questão a decidir, num frente a frente que já se percebeu que será tudo menos pacífico.


Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...