
Depois de um afastamento de 9 anos, Elton John, e a mãe tinham-se reconciliado nos últimos meses. O músico teve pouco tempo para colocar todos os assuntos em dia com a progenitora, após tanto tempo afastados: Sheila Farebrother morreu aos 92 anos.
Com uma mensagem comovente partilhada aos fãs, através das redes sociais, Elton John despediu-se da mãe. "Estou muito triste por dizer que a minha mãe faleceu nesta manhã. Eu vi-a pela última vez na segunda-feira e ainda estou em choque. Vai em paz, mãe. Obrigado por tudo. Vou sentir tanto a tua falta. Com amor, Elton", publicou o compositor numa fotografia em que aparece feliz ao lado da mãe. Os problemas entre mãe e filho começaram em 2008, quando o famoso compositor pediu à mãe que esta deixasse de falar com dois dos seus velhos amigos: Bob Halley e John Reid. Mas a situação não ficou por aqui. A luta entre os dois agravou-se quando Sheila assegurou à imprensa internacional que não tinha tido conhecimento do nascimento dos seus netos, filhos de Elton John, Zachary, de sete anos, e Elijah, de cinco.
Recorde-se que o músico está casado com o produtor de cinema, David Furnish através de contrato civil desde 2005, apesar de a relação entre os dois ter iniciado em meados dos anos 90. O casal recorreu a uma barriga de aluguer para o nascimento dos dois rapazes.