
Elton John, de 70 anos de idade, foi hospitalizado após contrair uma bactéria "potencialmente mortal", durante a sua digressão à América do Sul.
No dia 10 de abril, quando regressava do Chile para Inglaterra, o cantor sentiu-se mal, tendo sido internado de urgência. Durante o internamento foi diagnosticada uma infeção potencialmente fatal e o artista esteve mesmo entre a vida e a morte.
"Infeções desta natureza são raras e podem matar. Felizmente a equipa médica fez um diagnóstico atempado e tratou-a com sucesso. Espera-se que Elton John recupere completamente deste problema de saúde", declarou o porta-voz do cantor.
Elton John esteve 12 dias no hospital, dois deles nos cuidados intensivos. Neste momento, já está em casa a recuperar. Entretanto o cantor já se manifestou através do Twitter dizendo que tudo isto foi um "abre olhos". Afirmou ainda que quer passar mais tempo com os filhos, Zachary, de 6 anos e Elijah, de 4.
"Eu sabia que estava doente, mas não sabia que tinha uma coisa tão perigosa dentro de mim. Podia ter morrido. Tenho 66 anos e não 36. Quero escrever outro musical para a Broadway e quero passar mais tempo com os meus filhos. Não tenho de fazer digressões, não preciso do dinheiro. Simplesmente adoro tocar. Foi uma sorte não ter morrido", declarou o cantor.
Elton John recorreu ainda ao Twitter para agradecer o apoio dos fãs. "Eu sou bastante afortunado por ter os fãs mais incríveis e leais, peço desculpa se vos desapontei. Estou extremamente grato à equipa médica por cuidarem tão bem de mim", escreveu o cantor.