Notícia

Polémica

José Alberto Carvalho "deixa" TVI e passa a ganhar 30 mil euros por mês

Principal pivô da TVI deixou de pertencer aos quadros da Media Capital, mas continua a apresentar o 'Jornal das 8' e a ser o presidente do Comité Editorial.
12 de fevereiro de 2018 às 12:52
É o pivô mais bem pago em Portugal: aufere mensalmente cerca de 30 mil euros por apresentar o principal bloco noticioso da TVI, o 'Jornal das 8', e por ser o presidente do Comité Editorial da estação de Queluz de Baixo. Mas, José Alberto Carvalho deixou de fazer parte dos quadros da empresa, tendo passado a receber aquele valor através de uma empresa que criou, e da qual é sócio da filha mais velha, fruto de uma relação com a também jornalista Sofia Pinto Coelho.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que garante que o jornalista não se quis pronunciar sobre a sua situação laboral.

Mas FLASH! sabe que a revelação desta situação está a causar desconforto na redação da TVI, onde muitos jornalistas ganham incomensuravelmente menos do que a estrela: há jornalistas com ordenados a rondar os mil euros. Ou seja, o ordenado de José Alberto daria para pagar, mensalmente, a 30 jornalistas...

O valor auferido pelo pivô aproxima-se muito do que ganham as principais estrelas da TVI: Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha têm contratos em que ganham, também através de empresas das quais são sócios, valores que rondam os 40 mil euros, isto só por apresentarem o matinal 'Você na TV'.

Quando dão a cara por outros programas, como acontece atualmente, ganham ainda mais.





Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável