pub

Notícia

Incêndios

Judite Sousa volta a responder aos críticos do seu trabalho em Pedrógão com alusão a Cristiano Ronaldo e Letizia

Judite foi alvo de muitas críticas após reportagem em que aparece junto a um cadáver em Pedrógão Grande. Agora que a polémica já estava a assentar, voltou a falar do assunto e trouxe Cristiano Ronaldo e a rainha Letizia para a conversa.
27 de junho de 2017 às 09:29
A carregar o vídeo ...
Depois de ter sido muito criticada por ter feito uma reportagem junto a um cadáver coberto com um lençol branco, vítima do grave incêndio que atingiu Pedrógão Grande e que provocou a morte de 64 pessoas, muitas delas encurraladas na estrada nacional 236, já conhecida como a estrada da morte, Judite Sousa voltou a falar do assunto, garantindo que em momentos em que se é alvo de críticas e assobios, é preciso ter "nervos de aço".

Recorde-se que a jornalista, diretora adjunta de informação da TVI, esteve vários dias no terreno a cobrir incêndio florestal mais trágico de que há memória e que, num direto, ficou enquadrada com um cadáver, o que motivou várias reações críticas e à abertura de um processo por parte da Entidade Reguladora da Comunicação Social. A TVI defendeu Judite, assegurando que não aceitava "lições de ninguém".

Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver A jornalista viu-se envolta em polémica após aparecer enquadrada, junto a um cadáver, durante uma das reportagens no incêndio de Pedrogão Grande. Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver
Judite Sousa revolta telespectadores com reportagem junto a cadáver
Agora, numa altura em que o assunto já estava a ser esquecido, Judite Sousa escreveu uma crónica no site da TVI onde diz que é preciso "nervos de aço" para seguir em frente, apesar das críticas constantes, bastando-lhe apenas o apoio da família e dos amigos. 

Judite recorre a casos como Letizia (a jornalista  da TVI escreve, por lapso Leticia), que diz ter conhecido, e de Cristiano Ronaldo, que apesar do enorme talento e trabalho em campo, é recorrentemente alvo de críticas dos adeptos: "O craque blinda-se psicologicamente e concentra-se apenas na bola que faz circular como ninguém. Uma única ideia: marcar golos. Com nervos de aço".

A carregar o vídeo ...
;
Ou seja, apesar do coro de críticas, Judite garante que está blindada psicologicamente. Tanto mais, que tragédia maior já viveu, com a morte inesperada do seu único filho, há quase 3 anos, no dia 29 de junho de 2014, após uma queda numa piscina.

Judite Sousa Judite Sousa em Paris A jornalista num dos seus restaurantes preferidos de Paris, o L'Avenue Judite Sousa cumpre sonho do filho Judite Sousa cumpre sonho do filho Judite Sousa cumpre sonho do filho Judite Sousa com a sua equipa de reportagem Judite Sousa reencontrou a famosa jornalista da CNN, Christiane Amanpour Judite Sousa cumpre sonho do filho Judite está num grande momento profissional Judite Sousa cumpre sonho do filho Em reportagem pelas ruas de Paris Judite Sousa relembra o filho André Sousa Bessa, numa fotografia com a sua mãe Fernanda Rocha A jornalista com o seu único filho, falecido em junho de 2014 na sequência de um trágico acidente.
Judite Sousa cumpre sonho do filho
Leia a crónica de Judite Sousa:

"O carnaval de Veneza tem origens centenárias. A história conta-se em poucas palavras: os nobres queriam sair à rua mas não queriam ser reconhecidos pela multidão. A forma que encontraram para se proteger foi utilizarem máscaras. Assim, ninguém os via. Não existia uma visibilidade pública. 

Estas palavras surgem a propósito dos incêndios. António Costa disse que eram precisos nervos de aço para enfrentar a tragédia e as suas consequências. Não duvido que o PM, alinhado na forma e no conteúdo com o Presidente, vai tirar ilações do que aconteceu. 

Num outro registo, a expressão nervos de aço é explicável noutras situações. Vejamos: Leticia Ortiz é alvo de ataques pessoais desde que foi público o noivado com Felipe. A antiga aristocracia espanhola não gosta dela. O porta voz desta corrente, Jaime de Penafiel, arrasa-a semanalmente no jornal El Mundo. A rainha, que eu conheci pessoalmente numa recepção na embaixada de Espanha, segue o seu caminho imperturbável. Basta-lhe o apoio do marido e das suas amigas "mosqueteiras".

O outro caso, com escala, é Cristiano Ronaldo. Já o vi jogar em Barcelona com 60 mil pessoas a assobiá-lo e, no entanto, o craque blinda-se psicologicamente e concentra-se apenas na bola que faz circular como ninguém. Uma única ideia: marcar golos. Com nervos de aço."

Judite a sorrir, começa a recuperar do luto Imagem partilhada por Judite de Sousa mostrando que muito brevemente vai de férias para um destino paradisíaco A jornalista parece querer sorrir para a vida e publicou, há poucas semanas, outra foto em biquini nas redes sociais. Há poucas semanas, Judite tinha feito o mesmo que agora: partilhar fotografias de um fim de semana ao sol. A jornalista vive um dia de cada vez e tem sempre o filho na memória mas acredita que a vida tem de seguir em frente. Judite e uma amiga, numa tarde descontraída Aqui, aproveitar os primeiros dias quentes e o sossego que o Ribatejo proporciona, num fim de semana em casa de amigos. A jornalista com um amigo, na moradia no Ribatejo, onde passou alguns dias na Semana Santa. Judite Sousa Judite Sousa Judite Sousa
Judite Sousa descansa da azáfama do dia-a-dia

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável