Notícia

Surpresa

Os ordenados milionários das estrelas da TV

Manuel Luís Goucha vai superar Cristina Ferreira e tornar-se no apresentador mais caro da TV portuguesa. O anfitrião de 'Casa dos Segredos', 'A Tua Cara não Me É Estranha' e 'Você na TV!' vai passar a ganhar cerca de 103 vezes mais o ordenado mínimo (€580). Saiba quanto ganham os outros apresentadores.
06 de janeiro de 2018 às 16:04

Ao aceitar ser o anfitrião da sétima temporada de 'Casa dos Segredos', Manuel Luís Goucha tornou-se no apresentador mais bem pago da televisão portuguesa. É que, além dos 40 mil euros mensais que recebia por apresentar 'Você na TV!', a estrela da TVI vai ganhar, a partir de agora mais 20 mil euros para conduzir o 'reality show'. Além disso, em breve, estará à frente de uma nova temporada de 'A Tua Cara não Me É Estranha'.

Contas feitas, Goucha vai ganhar 103 vezes mais do que o salário mínimo nacional (580 euros). E ultrapassou a companheira Cristina Ferreira. A apresentadora de 'Você na TV!' e 'Apanha se Puderes' ganha mensalmente 40 mil euros. A dupla das manhãs junta custa, assim, 100 mil euros à TVI.

De resto, o canal de Queluz de Baixo faz o pleno no pódio dos mais bem pagos: com menos 10 mil euros do que Cristina Ferreira, a anfitriã de 'A Tarde é Sua', Fátima Lopes, ocupa o terceiro lugar.

Júlia Pinheiro é o rosto mais bem pago da SIC. Recebe 25 mil euros por mês para apresentar 'Queridas Manhãs'. Além disso, é diretora executiva de conteúdos do  canal de Carnaxide. Já João Baião, que se despede das tardes da SIC em fevereiro, viu o seu ordenado ser cortado em 10 mil euros. O apresentador recebe agora 15 mil euros/mês. O mesmo que Catarina Furtado e Fernando Mendes, as estrelas mais bem pagas da RTP, que até há poucos anos chegaram a levar para casa 25 mil cada.

A carregar o vídeo ...

Seguem-se Jorge Gabriel, Pedro Teixeira, Herman José e João Manzarra – 10 mil euros. Este último recebe salário mesmo não estando envolvido em qualquer projeto. Abaixo deste valor ficam Tânia Ribas de Oliveira, José Carlos Malato (renovou recentemente contrato com a RTP), Sónia Araújo, Sílvia Alberto e Bárbara Guimarães.

A TV Guia deixou Teresa Guilherme de fora desta lista, uma vez que a apresentadora só recebe quando está a trabalhar. Na última edição de 'Casa dos Segredos' recebeu 50 mil euros por mês.

A notícia completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável