
'Casa dos Segredos'? "Nem quero ouvir falar de 'reality shows'!" Desde que o 'Biggest Deal' "faliu" e teve fim antecipado na TVI que o negócio de Teresa Guilherme é outro, garante a próprio em exclusivo à FLASH! "Neste momento o que me interessa é 'A Casamenteira' e a rubrica no programa do meu querido Manel (Luís Goucha). De resto, também tenho 'O Confessionário', na "TVI Reality".
Aos 62 anos de idade, Teresa Guilherme tem uma longa carreira mas destacou-se na condução deste tipo de programas de entretenimento, com a chegada a Portugal de 'Big Brother', em 2000. O mesmo ano que celebrizou o primeiro anónimo, a sair de um programa do género, o alentejano Zé Maria.
Teresa orgulha-se de ter feito parte desta inovação, em matéria de programação televisiva. "Começou o 'Big Brother' e nunca mais acabou a novela da vida real. Eu estava lá", referiu, numa entrevista.
QUEM É A SUCESSORA?
A fórmula mágica parece estar a esgotar-se. 'Biggest Deal', um programa que juntava um grupo de famosos, fechados na Venda do Pinheiro, a vários negócios com fins solidários não vingou e foi abruptamente interrompido ao fim de 42 dias de emissão.
Apesar disso a apresentadora retira de si qualquer "culpa" sobre o fracasso do programa. Afinal, como disse artes do mesmo começar... o formato não foi uma escolha dela. "A mim correu-me bem. Quanto ao programa, não sei... Eu não estou preocupada porque fiz o que tinha a fazer", garante, contactada pela FLASH!
Com a 'Casa dos Segredos 7' no horizonte, a rainha dos 'reality shows' não mostra o desejo de voltar. Mas também não fecha a porta. "Não quero falar sobre 'reality shows'. Aliás, nem quero ouvir falar nisso. Neste momento só me interessa o que estou a fazer", acrescenta Teresa. Cristina Ferreira é o nome mais apontado para a substituir nesta dinastia televisiva.
Os dois novos programas de Teresa já têm, entretanto, data de estreia. 'O Confessionário', a 24 de novembro, e 'A Casamenteira' no dia seguinte, 25. Ambos no canal 12 do cabo.