Notícia

Drama

Salvador Sobral: “Se não fizer o transplante de coração vou morrer”

Vencedor do Eurofestival Salvador Sobral revelou aos amigos a gravidade da doença que o faz estar em lista de espera para ter um coração novo.
20 de maio de 2017 às 13:27

Salvador Sobral está à espera de um transplante de coração a qualquer momento. Por isso, o músico nunca anda sem telemóvel e mesmo quando tem de cantar entrega o aparelho a alguém de confiança com uma indicação que deve ser seguida à risca: interromper o concerto se a chamada for do hospital. A corrida contra o tempo a isso obriga. Salvador está numa luta contra o relógio.

"Fui a uma consulta e o médico disse-me que se não fizer o transplante de coração vou morrer", disse Salvador Sobral ao amigo Nuno Nabais, numa conversa que terá acontecido há seis meses e que esta semana é revelada pela revista ‘Sábado’.

A revista revela ainda que Salvador se vestia de mulher quando era mais novo. "Houve uma aula em que tratei da questão de género. No fim, Salvador veio ter comigo e disse-me: ‘Isso é tão interessante. Em pequeno vestia-me com as roupas da minha irmã e gostava de ver-me como mulher.’ Depois disso, fez uma canção onde conta a experiência de ser homem e mulher, ao mesmo tempo", diz o professor de Filosofia do músico, citado pelo ‘Sábado’.

A revelação de que Salvador Sobral enfrentava uma grave doença foi feita pelo site FLASH!, que noticiou que o cantor tinha problemas de coração, apesar de, na altura, a sua agente ter desmentido a informação. Mas a verdade, tal como o site FLASH! revelou, é que o vencedor do Eurofestival vive à espera de um transplante de coração.

A carregar o vídeo ...
;


Na altura, a justificação para os problemas de saúde do músico era de que tinha hérnias, mas na verdade Sobral tem uma grave insuficiência cardíaca. E espera a todo o momento por um novo coração.

Luísa Sobral confessou à 'Visão' que se fartou de chorar depois do irmão ter ganho o Festival da Canção da RTP no Coliseu de Lisboa, porque tinha receio que ele não pudesse ir até Kiev. "Achei que o meu irmão não ia poder viajar, e senti que tinha enganado toda a gente que votou em nós".


Mas o cantor conseguiu ir, acompanhado em permanência por um médico, e conquistou a Eurovisão, tornando-se um herói em Portugal, com direito a voto de saudação na Assembleoia da República esta sexta-feira.




Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Esperança Melo Há 1 semana

Desejo tudo de bom ao nosso cantor cantor COM ALMA! Que o destino o preserve por muitos anos!

MINO LOPES Há 3 semanas

esse anonimo que escreveu esse comentário nojento sobre o Salvador Sobral so tenho a dizer primeiro "cobarde" porque nem teve coragem de por o seu nome pos como anonimato, sim todos temos que morrer é certo, mas sr. "nojento" voce teria coragem e voz para canar com sentimento como o Salvador cantou?

conceicaoleiria1951 Há 3 semanas

Gosto de ver as novidades do dia a dia .....Obrigado

Anónimo Há 4 semanas

e se fizeres, morres tambem tal como todos os outros seres humanos

ver mais comentários

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável