
A família de Salvador Sobral fez questão de apoiar o jovem cantor nesta imensa aventura que foi a grande final do Festival Eurovisão da Canção.
A maior parte do seio familiar ficou em Portugal, todo junto e hesitante pela atuação do "novo herói nacional", agarrados à televisão, mas, a mãe do vencedor, Luísa Maria Cabral Posser Vilar, viajou até Kiev, na Ucrânia, para estar perto do filho e acompanhá-lo nesta jornada importante na vida profissional e de risco no que diz respeito à saúde de Salvador. Recorde-se que o vencedor português sofre com um problema cardíaco e espera ansiosamente por um transplante de coração, o que fez com que tivesse sido acompanhado por uma equipa médica durante a sua estada na Ucrânia.
Mas nem a longa viagem até ao país de Leste fez com que Luísa Posser Vilar pudesse estar presenter na arena onde o filho, de 27 anos de idade, atuou. A mãe de Salvador Sobral teve que ficar responsável pelo neto, José, de 11 meses, filho da cantora Luísa Sobral. "A minha filha foi para ficar com o neto, não viu o filho ao vivo. Ficou com o Zézinho no hotel", conta Luísa Cabral, avó materna de Salvador.
O Zézinho, como é carinhosamente tratado no seio familiar, é também a nova grande paixão de Salvador. "Quando ele nasceu, de repente senti um amor por aquela coisinha que estava ali que nunca tinha sentido antes. Tenho saudades dele e é um bocado sufocante porque todos os dias acordo a pensar como é que ele estará. Ele é a pessoa por quem sinto mais amor neste momento", revelou em entrevista ao 'Alta Definição'.
Esta tarefa que lhe foi incubida fez com Luísa Posser Vilar não pudesse ver ao vivo a vitória do filho, podendo apenas festejar quando Salvador chegou ao local onde todos estavam hospedados.
DE DIRETORA DE MARKETING AO CORTE E COSTURA
Luísa Posser Vilar é um dos maiores exemplos da vida do filho. Orgulhoso, Salvador conta como é que a mãe deixou o seu cargo de sucesso numa empresa multinacional para se dedicar áquilo que mais gosta de fazer. "Ela fazia marketing e estava numa empresa. Já era diretora internacional e um dia acordou e disse que o que realmente queria era costurar."
E assim foi. Luísa deixou a sua carreira para fazer aquilo por que realmente é apaixonada. "Hoje em dia é costureira. Deixou tudo. Abriu um atelier no Cais do Sodré e faz vestidos de noiva e tudo aquilo que gosta. Deixou tudo o que tinha para fazer isso. É de louvar!"
À imagem da mãe, o vencedor da Eurovisão, também deixou o curso de Psicologia para se dedicar à música.
MÃE É O ÍDOLO DE SALVADOR
Luísa Posser Vilar é um dos maiores exemplos da vida de Salvador Sobral. O vencedor da Eurovisão 2017 não poupa elogios à mulher que o viu nascer. "A minha mãe tem um força... Nunca conheci ninguém como ela", confessou a Daniel Oliveira no 'Alta Definição'.
Com um brilho nos olhos, o jovem de 27 anos garante que não sabe "se é o facto de ainda não ter assentado numa relação tem a ver com o facto freudiano da minha mãe ser tão boa e tão forte emocional. Se calhar nunca consegui encontrar alguém que tivesse essa força. É a melhor pessoa que conheço", afirma, mesmo tendo afirmado "que tinha conhecido uma pessoa especial" a atriz francesa, Jenna Thiam, de 26 anos.
Sonha com o facto de um dia poder vir a ter um filho e vai buscar à sua infância a melhor influência para um dia poder criar um herdeiro. "Os meus pais sempre nos apoiaram. Gostava de educar um filho como eles nos educaram."