'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Tragédia

Dor: Filhos de Diana revelam a forma como foram informados da morte da mãe

Os príncipes William e Harry tinha 15 e 12 anos quando a princesa do povo morreu após trágico acidente de automóvel em Paris.
Por Inês Santos | 23 de agosto de 2017 às 16:19
Harry, William
Harry, William
Harry, William
Harry, William
pub
Harry, William
Harry, William
Harry, William
pub
Harry, William
Princesa Diana
Harry, William
Harry, William
Harry, William
Harry, William
Harry, William
Harry, William
Harry, William
Princesa Diana

Quase 20 anos após a fatídica noite em Paris, os filhos da princesa Diana, William e Harry, falam, pela primeira vez, do trágico acidente que vitimou a princesa do povo e recordam como tiveram que lidar com a notícia nos dias que se seguiram à morte da mãe.

A carregar o vídeo ...
William e Harry contam como souberam da morte da mãe

William tinha na altura 15 anos, e Harry 12, e não viam a mãe há quase um mês quando tudo aconteceu. Mas eram ambos muito chegados à princesa Diana. Harry, o filho mais novo da Lady Di e do Príncipe Charles, fala pela primeira vez na maneira como o pai os informou sobre o falecimento da mãe.

Harry, William
Harry, William

Numa entrevista emocionante, Harry e William revelam as reações acerca deste chocante acidente de viação em Paris. E de que maneira conseguiram lidar com isso nos dias que se seguiram, assimilando a notícia ao mesmo tempo que viam uma onda de tristeza que atingiu o mundo.

Afirmam ter ficado chocados e perplexos pelo luto que incluiu não só a família como milhares de pessoas por todo o mundo. 

Harry, agora com 32 anos, demonstra pela primeira vez a sua revolta pelos fotógrafos presentes no acidente de viação, que ao invés de ajudarem a sua mãe limitaram-se a tirar fotografias enquanto a princesa Diana lutava pela vida.

Recorda também o modo como o pai os informou sobre a trágica morte da mãe e diz ainda que foi muito difícil para o príncipe Charles ter abordado um tema tão complicado. "Ele esteve lá para nós, tentou fazer o seu melhor e assegurar que seriamos sempre protegidos e bem tratados", comenta Harry acerca da atitude do seu pai após a morte de Diana.

A carregar o vídeo ...
Harry fala sobre a morte da Princesa Diana

Este novo documentário 'Diana, 7 days', mostra também William a falar sobre a decisão do governo de Tony Blair, primeiro-ministro inglês da altura, de seguirem o caixão da mãe. Na altura, em 1997, foi algo muito criticado que os dois filhos tivessem que lidar com a dor ao mesmo tempo que tinham o dever de cumprir as suas ações como membros da família real britânica. O filho mais velho de Diana também menciona a última conversa que teve com a mãe ao telefone antes da sua morte.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável