
No próximo dia 31 de agosto assinalam-se 20 anos da morte de Diana de Gales, que ficou conhecida no mundo inteiro como a 'princesa do povo'. Com a aproximação da efeméride, têm sido muitos os segredos desvendados sobre a vida privada da mulher mais fotografada de todos os tempos e cujo carisma continua a ser recordado.
Desta vez, a polémica voltou a estalar no Reino Unido com revelações inéditas que sobre o relacionamento da princesa Diana com a madrasta, Raina, que entrou para a família Spencer depois do divórcio dos pais de Lady Di, o conde Spencer e Frances Shand Kydd.
Raine, filha da escritora Barbara Cartland, casou-se com John, conhecido como Johnnie, em 1976. De acordo com um documentário emitido pelo Channel 4, a madrasta era "detestada" por todos os seus enteados, mas ao que parece foi com Diana que as coisas foram mais complicadas.
No referido documentário, avança-se que existia uma grande rivalidade e disputa entre as duas pela atenção do conde Spencer, já que Diana era muito chegada ao pai. Num momento de maior crispação com a madrasta, Lady Di chegou mesmo a empurrá-la pelas escadas abaixo. O assistente pessoal da condessa revelou que Diana não conseguiu controlar a sua fúria e que tinha um feitio difícil e intempestivo.
"Raine estava gravemente ferida e terrivelmente chateada. Nada justificava aquele comportamento, foi um ato cruel e sem coração. Penso que Diana estava muito nervosa, mas ainda assim esta atitude irrefletida não foi correta, revelou.
Durante muitos anos, a relação entre Raine e a princesa Diana ficou marcada pela polémica e discussões. No entanto, após a morte de Lord Spencer, as duas acabaram por se aproximar e tornaram-se inclusivamente amigos.
Raine e Diana melhoraram o seu relacionamento após o fim do seu casamento com o príncipe Charles.