
Com as audiências de 'Pesadelo na Cozinha' a conquistarem para a TVI valores tão altos quanto a estação de Queluz de Baixo não saboreava há muito tempo, está oficialmente aberta uma guerra de egos e também de ordenados no canal.
Depois de se ter tornado público e oficial que a apresentadora Cristina Ferreira, de 39 anos de idade, aufere entre 40 a 50 mil euros por mês, consoante tenha nas suas mãos a condução de dois ou mais programas, agora é a vez de o 'chef' Ljubomir Stanisic fazer exigências para aceitar conduzir a nova temporada de 'Pesadelo na Cozinha'.
O JUSTICEIRO DAS COZINHAS
Ljubomir era até há 13 semanas praticamente um ilustre desconhecido do grande público e agora tornou-se uma celebridade televisiva no papel de justiceiro contra a sujidade e a comida em mau estado que é servida em alguns restaurantes portugueses.
Para fazer a primeira série de 'Pesadelo na Cozinha', Ljubomir recebeu 39 mil euros. No dia da apresentação do programa garantia que não o voltaria a fazer, a não ser que lhe oferecessem "uma casa com piscina".
Do condomínio de classe média, em Chelas, para a casa com piscina, era então o objetivo do 'chef'. Só que, ao aperceber-se do autêntico fenómeno de popularidade do programa, Ljubo mudou de ideias. Agora quer "ganhar mais do que a Cristina Ferreira", garante uma fonte da TVI citada pela revista 'TV Guia'.
Uma segunda edição está a ser pensada para 2018. Resta esperar para ver se a TVI está disposta a pagar mais ao 'chef' do que à apresentadora e diretora de conteúdos não informativos da estação de Queluz, em prol das audiências, que ultrapassaram mais de milhão e meio de espetadores nas noites de domingo. Além de todo o 'buzz' mediático que o temperamento do chef dá à televisão de Queluz.
RESTAURANTES DESTRUÍDOS
Desde o primeiro episódio, gravado na Amburgaria, em Setúbal, onde Ljubo abriu hostilidades ao mostrar carne picada podre, até ao último, o público guardou religiosamente os serões de domingo para assistir a 'Pesadelo na Cozinha'.
A grande viragem aconteceu ao quinto programa. Tudo por conta dos gritos e palavrões de Ljubomir, mas também das baratas à solta e da sinceridade desarmante do dono do restaurante 'O Canela' fechado 3 dias após a emissão do episódio, pela ASAE.
O saldo final do "furacão Ljubomir", ao fim de 13 semanas de 'Pesadelo na Cozinha', são 2 restaurantes fechados, 1 que fechará em agosto, 2 vendidos e outros 2, os únicos casos de sucesso ainda que ténue, com capacidade para funcionarem e melhorem.