
Patrícia Candoso, de 36 anos, foi mãe pela primeira vez , no dia 31 de janeiro, e esta foi uma das experiências mais traumáticas vivenciadas pela atriz e pelo marido, Marco Santos.
A eterna 'moranguita' deu entrada no hospital por volta das 4 horas, depois de lhe terem rebentado as águas. De acordo com a própria, o parto "não correu propriamente tudo bem... ao fim de horas intermináveis de espera, sem comer, sem dormir e depois de 5 ou 6 trocas de equipa médica... lá me levaram de emergência para fazer cesariana."
"Confesso que estava já bastante assustada mas a dose de medicação que me foi administrada já não me permitia raciocinar!", escreveu Patrícia no seu blogue.
Depois de muitas horas à espera, Patrícia acabou por ser transportada para as urgências onde os médicos conseguiram realizar a cesariana.
"Infelizmente, não sei ao certo porquê, mas percebi que poderia estar relacionado com o tempo demasiado longo em que a bebé esteve na barriga sem líquido, desconfiaram através de análises de sangue que a Maria Clara poderia ter uma bactéria e que tinha uma infecção contraída no parto. Estive apenas uma noite com ela a desfrutar da magia de ser mãe. No dia seguinte foi levada para a neonatologia para fazer antibiótico e ser vigiada", avançou a mamã de primeira viagem. Após alguns dias na maternidade, Patrícia e Maria Clara, que nasceu com 2,940kg e 48cm, tiveram alta e encontram-se finalmente em casa. Estão ambas recuperadas.