
Quando durante o outono de 2015 Lourenço Ortigão e Sara Prata terminaram o namoro de mais de um ano não podiam ter acabado o da pior forma: uma discussão, insultos e momentos de tensão que deixaram até os colegas chocados.
De tal forma foi a cisão que no ano seguinte quando tiveram que fazer par amoroso na novela da TVI 'A Unica Mulher', os dois atores raramente se falaram apesar do namoro da ficção obrigatório. Nos Açores, onde estiveram mais de uma semana sozinhos em gravações, mal trocaram palavra levando a muitos comentários entre a equipa.
Contudo, a guerra parece ter finalmente terminado. Lourenço aproveitou a festa da Natal da TVI para faze as pazes. No meio do jantar aproveitou um momento mais animado com o amigo João Catarré e... meteu conversa com Sara, que respondeu. Depois, estiveram animadamente a conversar.
Confrontado com a novidade, Lourenço escusou-se a qualquer comentário: "Não vou falar. Desculpem", disse não negando o reatar da amizade.
Solteira desde que terminou a relação com Ricardo Oliveira, há menos de um mês, a atriz fez-se acompanhar para todo o lado por João Catarré, mostrando que os dois, tal como ela revelou na apresentação da novela, estão a dar-se ás mil maravilhas.
"Damo-nos muito bem, mesmo. Já tinhamos trabalhado em 'Belmonte' e aqui foi fácil. Além disso, o João é como eu, muito trabalhador e gosta de estudar todas as cenas ao detalhe por isso é natural que sendo tão parecidos nos dessemos bem", disse Sara.
Quanto à possibilidade de haver um romance entre os dois a atriz não negou nem confirmou. Confrontada com o assunto, refugiou-se no silêncio.
Quer Sara Prata, quer João Catarré estão ambos solteiros.