
Depois de vários anos de costas voltadas, Daniel Oliveira e Jorge Gabriel enterraram o machado de guerra e fizeram as pazes. O reencontro dos antigos melhores amigos ficou registado em fotografia, que foi partilhada por ambos nas redes sociais: "Acontece que nos encontramos e pusemos a escrita em dia. Caminhos da vida", salienta a estrela da RTP. A zanga entre Daniel e Jorge era do conhecimento de muitos mas tornou-se indesmentível quando o apresentador do 'Alta Definição' convidou meio mundo da televisão e não endereçou convite a Jorge Gabriel. Uma ausência notada e que deu muito que falar. Agora, o diferente entre os dois parece ultrapassado. Afinal, estamos já em plena época natalícia.
A zanga entre Daniel e Jorge era do conhecimento de muitos mas tornou-se indesmentível quando o apresentador do 'Alta Definição' convidou meio mundo da televisão e não endereçou convite a Jorge Gabriel. Uma ausência notada e que deu muito que falar.
A MÃO AMIGA DE JORGE GABRIEL Os dois conheceram-se à porta da SIC, em Carnaxide, em 1994, quando o adolescente Daniel Oliveira, então com apenas 14 anos, vendia o jornal caseiro 'Penalty' que editava sobre desporto. Jorge Gabriel conduzia então as emissões do programa 'Os Donos do Jogo', nos primórdios da SIC e achou piada ao adolescente que o abordava com um jornal rudimentar sobre o desporto-rei.
Os dois conheceram-se à porta da SIC, em Carnaxide, em 1994, quando o adolescente Daniel Oliveira, então com apenas 14 anos, vendia o jornal caseiro 'Penalty' que editava sobre desporto. Jorge Gabriel conduzia então as emissões do programa 'Os Donos do Jogo', nos primórdios da SIC e achou piada ao adolescente que o abordava com um jornal rudimentar sobre o desporto-rei.
Com Daniel, Jorge foi metendo conversa, até ao dia em que, já o rapaz tinha 16 anos, o apresentador o convidou para participar numa rubrica que tinha criado neste programa de desporto da SIC: um questionário sobre factos de desporto, todas as semanas elaborado pelo adolescente Daniel Oliveira, que depois colocava a dois convidados do "colega" Jorge Gabriel.
Com este desafio, em jeito de brincadeira, Jorge Gabriel abriu as portas da SIC, e da televisão, ao rapaz pobre da Amadora, cidade onde o atual apresentador da 'Praça', na RTP, também tinha nascido e onde vivia com a primeira mulher e Duarte, o filho bebé de ambos.
Da amizade forjada à porta da SIC – a comprar o jornal 'Penalty' e das conversas tidas sobre desporto com o jovem Daniel - nasceu uma amizade que durou anos, mas que entretanto terminou.
Daniel, que em 1995 tinha o pai João Carlos preso e vivia com Paula Ferreira, a mãe toxicodependente que se prostituía à frente do filho, encontrava na casa, e na família de Jorge Gabriel, o apoio e o carinho que não tinha dos pais biológicos. Foi na casa de Jorge Gabriel na Amadora que Daniel Oliveira jantou inúmeras vezes, foi com a família do apresentador que passou várias noites de consoada num ambiente normal, familiar, foi noticiado, à época.
Em 2002, Jorge Gabriel saiu para a RTP, foi viver para o Porto, casou e tem três filhos com a ex-jornalista Filipa Gameiro. A distância entre os dois profissionais de televisão aumentou.
No verão de 2010 Daniel entrevista Jorge Gabriel para o programa de entrevistas 'Alta Definição', mas hoje essas imagens estão apagadas da rede 'Youtube' e sobre o assunto apenas resta um espaço vazio, publicado a 29 de janeiro de 2013, na página oficial de Facebook de Jorge Gabriel... e uma frase do apresentador da 'Praça': "Uma boa conversa com o Daniel Oliveira"...