
Coube a Daniel Oliveira entrevistar Zé Pedro, numa conversa franca e dura em que o músico, agora falecido, falou de tudo sem tabus. Em 2011, o guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés abriu o coração a Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição', e recordou os anos de vício em drogas, as aventuras sexuais a que fugiu e os momentos em que atingiu o limite.
Esta foi uma entrevista dura também para o apresentador, é que Daniel Oliveira já viveu, ele próprio, o pesadelo das drogas, dentro de casa, quando criança e vivia com os pais, toxicodependentes. É no livro '1 Dose de Droga... 1 Grama de Esperança' que Daniel Oliveira faz o relato desse anos difíceis da infância. Os pais casaram muito cedo, aos 16 anos, mas o casamento durou pouco tempo.
É no livro '1 Dose de Droga... 1 Grama de Esperança' que Daniel Oliveira faz o relato desse anos difíceis da infância. Os pais casaram muito cedo, aos 16 anos, mas o casamento durou pouco tempo.
Após a separação, o pai começa a "curtir"e começa, pouco a pouco, a experimentar as drogas mais leves. Contrariamente, a mãe ficou bastante triste e tenta, algumas vezes, pôr um ponto final na sua vida (suicidar-se). Progressivamente, os dois já inseridos no mundo da droga, talvez por curiosidade ou mágoa, vão tornando cada vez mais rebuscadas as suas experiências.
Passam por momentos de grande prazer a consumir "da mais pesada", apanham grandes êxtases, grandes flashes, como eles próprios dizem. E depois do prazer, sem se aperceberem, vão começar a apanhar as primeiras ressacas e chegam ao extremo, ficando cegamente viciados. Tendo que sustentar o seu vício, a mãe de Daniel Oliveira começa a prostituir-se. Enquanto os seus pais mantinham esta vida, Daniel ficava ao cuidado dos seus avós maternos.
Tendo que sustentar o seu vício, a mãe de Daniel Oliveira começa a prostituir-se. Enquanto os seus pais mantinham esta vida, Daniel ficava ao cuidado dos seus avós maternos.